Blecaute

Blecaute Marcelo Rubens Paiva


Compartilhe


Blecaute





A apresentação do livro pelo autor: Este livro é inspirado no seriado americano Twilight Zone, conhecido no Brasil por Além da Imaginação. Mas também é fruto de um sonho de criança, desses que todo mundo já teve. Afinal, nada melhor do que ir além da imaginação.



Três amigos - os inseparáveis Rindu e Mário, mais a estudante de Letras, Martina - saem em uma expedição às cavernas do Vale do Ribeira. A aventura desanda em desastre. Após um cochilo num dos salões da Gruta da Rainha, os exploradores se vêem presos na caverna. Um dos riachos internos enche e bloqueia a saída. Sem saber o que fazer, Rindu, Mário e Martina aguardam as águas baixarem. Três ou quatro dias depois, eles conseguem emergir da caverna para fazer uma absurda constatação: todas as pessoas à sua volta viraram "duros", paralisados como estátuas de cera ou bonecos de plástico. Um estranho fenômeno ocorreu e os três se tornam os únicos habitantes vivos do planeta.



O que dizer...? Uma história irretocável, que flui belamente entre memórias de tempos diferentes, evocadas por Rindu, o narrador. Talvez, uma das melhores e mais cativantes personagens em todo o universo marcelorubenspaiviano, com sua insaciável sede de compreensão - entender as coisas, as pessoas, o mundo, e principalmente a si mesmo.

Ficção / Ficção científica / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Romance

Edições (7)

ver mais
Blecaute
Blecaute
Blecaute
Blecaute

Similares

(9) ver mais
As Cidades Mortas
Não és tu, Brasil
A Menina Invisível
Feliz Ano Velho

Resenhas para Blecaute (135)

ver mais
Ótimo!!
on 13/1/09


Um livro ótimo. Tão surreal quanto Ensaio Sobre a Cegueira, só que mil vezes mais envolvente. Quase uma prévia dele, aliás! Li muitos livros, mas certatamente, esse está no top 5 da minha vida! Recomendo! Só não entendi o comentário de um dos membros dizendo que, apesar de brasileiro, é bom! Nada a ver... escrever estórias é uma das coisas que o brasileiro faz melhor. Que preconceito!... leia mais

Estatísticas

Desejam220
Trocam24
Avaliações 3.9 / 2.541
5
ranking 36
36%
4
ranking 32
32%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

30%

70%

Cintia Fernandes
cadastrou em:
03/01/2009 18:40:38
Tha
editou em:
14/10/2021 18:26:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR