Esfinge

Esfinge Coelho Netto


Compartilhe


Esfinge





Na pensão de Miss Barkley, a rotina dos hóspedes é alterada com a chegada de James Marian, um inglês excêntrico e recluso. Sua presença causa espanto e admiração de todos devido a uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”


O inglês confia ao protagonista um manuscrito que contém o segredo por trás de sua aparência ambígua e releva sua busca pela solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser.

Coelho Neto, apesar de pouco conhecido nos dias de hoje, foi o autor mais lido de seu tempo, e Esfinge é considerada a principal obra de ficção científica escrita no Brasil.

Edição em ebook.

Literatura Brasileira / Terror / Ficção / Horror

Edições (5)

ver mais
The Sphinx
Esfinge
Esfinge
Esfinge

Similares

(16) ver mais
Vida Mundana
Frankenstein
Gomòria
O Doutor Benignus

Resenhas para Esfinge (3)

ver mais
Esfinge, de Coelho Neto
on 9/6/21


Um livro que me deixou curioso Desde o lançamento de Esfinge, de Coelho Neto, pela Editora Legatus, minha curiosidade estava a mil. O autor carrega em sua história a glória e o esquecimento. Escolhido como bode expiatório dos Modernistas, acabou jogado no ostracismo da história. Infelizmente morreu sem merecer tal final. Nota importante para o projeto gráfico do livro, belíssimo por sinal. Uma obra que dá prazer em abrir e que te remete à uma outra época. Certamente uma cápsula do... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 20
5
ranking 25
25%
4
ranking 40
40%
3
ranking 30
30%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Angel in Tears
cadastrou em:
15/03/2011 03:23:38
Xandy Xandy
editou em:
06/08/2019 17:36:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR