O Historiador

O Historiador Elizabeth Kostova


Compartilhe


O Historiador





O Historiador consumiu 10 anos de pesquisas da autora, Elizabeth Kostova, e é inspirado na história real de Vlad, o Conde Drácula, numa mistura magistral de folclore e mito, com preciosos dados históricos, antropológicos e geográficos. Mas a explicação de seu imenso sucesso está na força dramática do seu enredo e na imensa vitalidade de seus personagens.



Certa noite bem tarde, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas estão todas endereçadas a "Meu caro e desventurado sucessor", e fazem mergulhar em um mundo com o qual ela nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado de seu pai e o misterioso destino de sua mãe convergem para um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.

As cartas fazem alusão a um dos poderes mais maléficos que a humanidade jamais conheceu, e a uma busca secular pela origem desse mal e sua erradicação. É uma caça à verdade sobre Vlad, o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado gerou a lenda de Drácula. Gerações de historiadores arriscaram reputação, sanidade, e até mesmo as próprias vidas para conhecer essa verdade. Agora, uma jovem precisa decidir continuar ou não essa busca - e seguir seu pai em uma caçada que quase o levou à ruína anos antes, quando ele era um estudante universitário cheio de energia e sua mãe ainda era viva.

Edições (3)

ver mais
O Historiador
The Historian
O Historiador

Similares

(36) ver mais
Enigma do oito
La Historiadora
VLAD

Resenhas para O Historiador (74)

ver mais
A você, leitor sagaz confio a minha história...

A ficção que coloca leitor, autora e personagens no lugar de um historiador. Um romance histórico que se desenvolve em parte na forma epistolar, ou por meio de lembranças repleta de mistérios, suspense, lendas, aventuras, arqueologia, com uma pitada bem moderada de terror, assim descrevo a obra o historiador de Elizabeth Kostova. Vamos viajar na história, ou oscilar no tempo, com os acontecimentos desta trama, que vai passear de forma brilhante no leste europeu a partir do século XV,... leia mais

Vídeos O Historiador (1)

ver mais
O Historiador (Elizabeth Kostova) | Tatiana Feltrin

O Historiador (Elizabeth Kostova) | Tatiana F


Estatísticas

Desejam240
Trocam29
Avaliações 4.1 / 1.079
5
ranking 45
45%
4
ranking 30
30%
3
ranking 17
17%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Alex
cadastrou em:
03/01/2009 21:29:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR