Meu avô e eu

Telma Guimarães Castro Andrade



Meu avô e eu





A história se passa em um asilo de idosos numa cidade do interior. O ambiente é bem estruturado e confortável, mas marcado pela solidão e pela morte.



Apesar de aceitar a velhice, Joaquim recusa o conformismo e o sentimento de inutilidade que, em geral, acabam por abalar a auto-estima do idoso. Cheio de energia e irreverência, faz brincadeiras e divertidos comentários com os colegas e os profissionais que ali trabalham. O dinamismo de Joaquim contagia quem vive a sua volta até que a morte de um colega o deprime de tal modo que todos passam a se preocupar com ele.



Essa realidade, porém, muda quando o neto Guilherme lhe dá a notícia de que vai morar ali perto, numa república estudantil, já que entrou para a Faculdade de Odontologia. Nesse momento, antigos problemas familiares vêm se somar à alegria do convívio entre avô e neto. Quando parece que os conflitos familiares vão se resolver bem, Joaquim é surpreendido pela morte.

Edições (1)

ver mais
Meu avô e eu

Similares


Resenhas para Meu avô e eu (1)

ver mais
Encanto em poucas paginas
on 2/11/12


"Meu avô e eu" foi o meu primeiro livro. Não podia ter escolhido um melhor. Telma em apenas 64 paginas, mostra um mundo cheio de amor por de trás do portão da Mansão Ismael. Joaquim é um senhor encantador, grudado em seu walk-man e uma dose de bom humor. Logo perde seu companheiro de quarto, Horác... leia mais

Estatísticas para Meu avô e eu

Desejam1
Trocam8
Avaliações 3.3 / 101
5
ranking 17
17%
4
ranking 28
28%
3
ranking 33
33%
2
ranking 15
15%
1
ranking 8
8%

20%

80%

cheesecake~
cadastrou em:
27/02/2009 11:00:48


logo skoob
"O sucesso do Skoob tem explicação. Além de ser uma ferramenta inédita em português, chamativa para leitores inveterados, o funcionamento do sistema é fácil."

A Notícia