Vai comprar? Encontramos 8 ofertas de R$ 26,20 até R$ 47,00 Ver ofertas
Alex no País dos Números

Alex no País dos Números
4.36842 76



Alex no País dos Números


Uma viagem ao mundo maravilhoso da matemática




Alex no País dos Números - Responda rápido: quanto é 3958728 × 9614923? Aritmética não é seu forte? Entretenha-se, então, brincando com um cubo mágico --e tentando concluir o problema em menos de vinte movimentos. Quando se cansar, que tal ir ao cassino e apostar todo o seu dinheiro num único número da roleta, enquanto ela gira e você calcula, por análise combinatória, suas remotas chances de finalmente ficar rico?

Tortura? Pois saiba que há pessoas que conseguem, em questão de segundos e com espantosa facilidade, realizar mentalmente cálculos ainda mais complexos. Alex Bellos empreende uma viagem exploratória pelo país da matemática para demonstrar que o estudo dos números e de suas mútuas --e, às vezes, estranhas-- relações não precisa passar pelo tormento enfadonho do ensino tradicional. Dotado de profunda empatia com o mundo dos números, Bellos conduz o leitor por um roteiro de personagens tão interessantes quanto as singularidades inesgotáveis do número.

Edições (1)

ver mais
Alex no País dos Números

Similares


Resenhas para Alex no País dos Números (5)

ver mais


De leitura agradável e narrativa leve, este livro apresenta os aspectos curiosos e divertidos da matemática, apresentando-a como um processo cultural, muitas vezes contrário às nossas intuições, o que explica em parte a nossa dificuldade em dominar a matéria, citando, entre outros, a criação dos algarismos arábicos, que não são invenção dos Árabes, A Índia e a sua espantosa compreensão da natureza espiritual dos números e a extremamente valiosa criação do conceito de zero ou vazio, out...

Estatísticas

Desejam48
Trocam1
Avaliações 4.4 / 74
5
ranking 54
54%
4
ranking 32
32%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Evandro
cadastrou em:
29/03/2011 21:02:52


logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo