O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha

Miguel de Cervantes



O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha





O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha”, obra prima de Miguel de Cervantes Saavedra, é sem sombra de dúvida o romance mais importante da literatura em língua espanhola. Grandes críticos, historiadores e leitores fizeram dele a segunda obra mais traduzida e editada do mundo, depois da Bíblia.
Alonso Quixano, entregue ao delírio causado pela leitura excessiva de livros de cavalaria, sai pelas planícies espanholas para impor justiça, na companhia de seu fiel escudeiro Sancho Pança. A dupla então vive uma variada seqüência de aventuras e confrontos no limite entre a realidade e a fantasia, narrada por M.de Cervantes com malícia, compaixão e bom humor. Mais e menos que um símbolo, essa criatura da arte possui a profundidade e o relevo da vida real.

Federico Jeanmaire, especialista na obra de M.de Cervantes, e Ángeles Durini souberam escrever uma adaptação da obra que respeita seu espírito original e sua estrutura, mas é mais breve e acessível ao público jovem e adulto.


Edições (81) ver mais
O engenhoso fidalgo dom Quixote de La Mancha
O Engenhoso Cavaleiro D. Quixote de La Mancha
Dom Quixote de la Mancha
O Engenhoso Fidalgo D. Quixote da Mancha
Similares (2) ver mais
Robin Hood
Uma confraria de tolos
Resenhas (136) ver mais
on 5/4/09


Dom Quixote é o maior e mais bravo cavaleiro de todos os tempos. Suas peripécias com Rocinante e Sancho Pansa são extremamente hilárias, dramáticas e perigosas. A aventura em que luta com moinhos de vento achando que são gigantes assassinos é o marco do livro, aventura na qual tornou Dom Quixote fam... leia mais
Estatísticas
Desejam1.047
Trocam187
Avaliações 3.9 / 8.161
5
ranking 39
39%
4
ranking 27
27%
3
ranking 24
24%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

36%

64%



logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia