Páscoa no galinheiro

Eduardo Bakr...



Páscoa no galinheiro


ou a história do ovo de galinha que queria ser ovo de Páscoa




Mal acabara de ser posto, uma pergunta pairou no íntimo do Ovo: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Especulações à parte, ele tinha um sonho, um desejo: o Ovo de galinha sonhava em se tornar um ovo de Páscoa. Gigante, bonito, todo brilhante, vestido em papel colorido, amarrado com fita... levando alegria para uma criança, no domingo de Páscoa.
Quieto, no seu ninho de palha, o Ovo seguiu em seu devaneio. Foi na véspera da festa pascal, que o Ovo de galinha teve um encontro inesperado: ao lado dele estava o Ovo de Páscoa. E ali, encarando o seu sonho feito em chocolate, ele descobriu o seu valor, pois ele, o Ovo de galinha, soube que era o símbolo da vida, o milagre que rompera a casca, nas pernas bambas de um pintinho ainda assustado.
Ao mesmo tempo em que coloca as questões da gênese, Eduardo Bakr celebra em seu livro o fenômeno da vida, quando entrelaça o valor simbólico do ovo com a Festa da Páscoa. E o autor vai mais adiante quando nos leva a refletir sobre o que somos e o que queremos ser. As ilustrações de Lúcia Hiratsuka comungam com o texto ao re-criarem em imagens a atmosfera pura e ingênua que embalam o nascer.

Edições (1)

ver mais
Páscoa no galinheiro

Similares


Estatísticas para Páscoa no galinheiro

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Vivi
cadastrou em:
14/04/2011 12:18:27


logo skoob
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura