O Muriqui

O Muriqui Sérgio Lucena Mendes...


Compartilhe


O Muriqui





Um dos mais atraentes primatas brasileiros, o muriqui, é personagem principal desse livro. Reconhecido pela ciência no início do Século XIX, este macaco vem sendo exterminado pela destruição de seu habitat, pela caça e por doenças transmitidas por seres humanos e animais domésticos.

Cientistas e conservacionistas transformaram o muriqui numa "espécie-bandeira" para a conservação da Mata Atlântica. Por este motivo escolhemos este primata como símbolo do Programa "Difusão da Biodiversidade".

Este livro foi produzido juntamente com uma exposição itinerante e um vídeo, constituindo um "kit" que está disponível para uso nas escolas da região de ocorrência dos muriquis.

Não sabemos se as pequenas populações de muriquis sobreviverão aos próximos séculos, mas certamente sua chance de sobrevivência depende das atitudes que tomarmos hoje.

Edições (1)

ver mais
O Muriqui

Similares


Resenhas para O Muriqui (1)

ver mais
Preservação da biodiversidade
on 22/4/11


A Mata Atlântica atual é apenas uma sombra do que foi no passado. Várias espécies, especialmente as grandes e altamente dependentes do habitat, sofreram reduções e extinções. Duas delas, relacionadas, restaram e são hoje símbolo da conservação da biodiversidade brasileira: o muriqui. Parte de um programa de difusão de conhecimento, o livro é apenas a ponta do iceberg de um grande programa de conservação, contando com gente de dentro e fora do país. Excelente introdução para o assunto... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 80
80%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

JPHoppe
cadastrou em:
22/04/2011 15:58:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR