Reflexos e Sombras

Reflexos e Sombras Saul Steinberg


Compartilhe


Reflexos e Sombras





Reflexos e sombras é dividido em quatro capítulos, nos quais Steinberg descreve as lembranças de sua infância na Romênia e de sua família; a viagem a Milão em 1933, onde estudou arquitetura e viveu sob o fascismo; sua emigração para os Estados Unidos em junho de 1942 e suas impressões sobre o país; e suas reflexões sobre a própria arte e o mundo artístico em geral.
Em suas memórias, Steinberg, de um jeito bem-humorado, irônico e poético, faz um testemunho do tempo ao evocar a capital romena dos anos 1920.
Reflexos e sombras foi publicado pela primeira vez na Itália, em 2001, pela Adelphi Edizioni. Em 2002, o livro foi publicado em inglês pela Random House e agora, pelo IMS, tem sua primeira versão em língua portuguesa, com tradução de Samuel Titan Jr. A edição brasileira é a única amplamente ilustrada, com 63 imagens.

Edições (1)

ver mais
Reflexos e Sombras

Similares


Resenhas para Reflexos e Sombras (1)

ver mais
Devorei
on 21/1/22


Devorei em menos de 2 dias esse livro delicioso que mereceu 5 estrelas. É uma espécie de autobiografia de Saul Steinberg, desenhista que colaborou por anos na revista New Yorker. Digo ?espécie? porque é muito curta para ser considerada uma Autobiografia tradicional. No livro, Steinberg vai da sua Romênia natal aos Estados Unidos, onde viveu a maior parte da vida, passando pela Italia pré-guerra. Também fala de seu trabalho, de seu processo, de arte e outros artistas. Seu olhar é ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 44
44%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Mag
cadastrou em:
03/05/2011 17:23:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR