Escolher ou ser escolhido

Escolher ou ser escolhido Marcelo Jabur


Compartilhe


Escolher ou ser escolhido


Qual é a opção para sua carreira?




Ser o gestor da própria carreira é uma tarefa que exige foco, determinação, superação e uma boa dose de autocrítica. Quem consegue fazer seu planejamento profissional tem muito mais chance de se realizar através do seu trabalho. Ao contrário, quem perde as rédeas da vida profissional acaba sendo jogado no mercado de trabalho e apenas escolhido por empresas, instituições e entidades – muitas vezes sem total identificação com o que faz. Já as pessoas que optam por desenvolver um plano para sua carreira têm muito mais chances de evolução profissional e ao mesmo tempo pessoal. Essa é a visão do coach executivo, Marcelo Jabur, em seu livro Escolher ou ser Escolhido – qual a opção para sua carreira? - que acaba de ser lançado no mercado editorial, pela editora Roca.

Através de uma linguagem objetiva que possibilita leitura dinâmica, o livro trata de questões atuais e cotidianas na vida profissional de grande parte das pessoas. Aspectos comportamentais no ambiente de trabalho, bem como posturas com relação à própria carreira, ganham um tom opinativo no conteúdo, de forma a permitir que o leitor reflita e encontre, por sua conta, os melhores caminhos para o desenvolvimento das práticas mais eficientes e eficazes.

O livro trabalha a temática central por meio de várias abordagens. Ao todo são 20 capítulos, que discutem diversas vertentes da rota profissional, desde assuntos como comunicação interpessoal, liderança, alinhamento de objetivos, frustrações, definição de responsabilidades, busca pelo conhecimento, necessidade de visão sistêmica – conhecer as facetas do todo, entre outros enfoques que pretendem direcionar o leitor para uma avaliação de como está sua carreira e se ele quer escolher sua trajetória ou ser escolhido por pessoas e organizações sem questionar-se sobre seu futuro profissional.

Segundo o coach executivo Marcelo Jabur, “o livro deve ser lido sem um compromisso sequencial; a ordem de leitura é definida pelo leitor em função dos seus principais interesses”, explica. Trata-se de uma leitura bastante flexível, que flui de acordo com o interesse de cada leitor, inclusive conforme o momento pelo qual cada um passa. “Com muita objetividade e simplicidade, este livro foi escrito com o único propósito de contribuir para a reflexão e busca de soluções”, complementa Jabur.

Edições (1)

ver mais
Escolher ou ser escolhido

Similares


Resenhas para Escolher ou ser escolhido (1)

ver mais
on 16/5/11


O que pensar de um livro que pretende dar dicas sobre opções de carreira mas que seja diminuto em tamanho, tenha pouquíssimas páginas, use letra grande e espaçamento duplo? Seria possível transmitir algo realmente importante, sério e útil desta forma? O que Marcelo Jabur consegue em "Escolher ou ser escolhido" nada mais é do que repetir o óbvio, aquilo que todo bom profissional já ouviu falar e já leu em vários livros. Isso é ruim? Neste caso a resposta é não, muito pelo contrário. O ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Tarcísio
cadastrou em:
16/05/2011 21:55:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR