Cinderela chinesa

Cinderela chinesa Adeline Yen Mah


Compartilhe


Cinderela chinesa


A história secreta de uma filha renegada




Adeline veio ao mundo no lugar errado e na hora errada. Nasceu mulher na China, onde os filhos homens são desejados e as meninas apenas toleradas, ainda por cima durante os anos 40, período em que o país enfrentou duas guerras civis. Sua família também foi palco de uma espécie de guerra civil, mas quase sem combate: o lado de Adeline acabou derrotado antes mesmo de poder reagir.

Esse lado é formado por Adeline, seus três irmãos e uma irmã mais velha, além do avô e da tia. A mãe de Adeline morreu duas semanas após o nascimento dela, e o pai, um milionário chinês, casou-se de novo. A madrasta detesta os filhos anteriores; os irmãos mais velhos culpam Adeline pela morte da mãe e por todos os seus problemas; os mais novos, filhos da madrasta, nem lhe dirigem a palavra. Se ao menos o pai olhasse por ela, haveria uma esperança: mas, para ele, é como se ela não existisse.

Nem assim, entretanto, Adeline vai se deixar derrotar. Afinal, se a madrasta dela faz a vilã da fábula Cinderela parecer boazinha, o talento e a imaginação de Adeline também vencem fácil os atributos de Cinderela. Para enfrentar a infindável série de privações, humilhações e maldades aprontadas pela madrasta e ignoradas pelo pai, ela vai se apoiar nos livros e nos próprios sentimentos de amor e compaixão. Com muita força de vontade e um espetacular desempenho como estudante, ela consegue se livrar de um destino que se apresentava terrível para se tornar uma mulher independente e respeitada.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Infantojuvenil

Edições (2)

ver mais
Cinderela chinesa

Similares

(20) ver mais
Coração em Cinzas
Olga
Eu, Malika Oufkir, prisioneira do rei
Falling Leaves

Resenhas para Cinderela chinesa (309)

ver mais
Cinderela Chinesa
on 4/9/21


A infância de Adeline foi muito sofrida, a garotinha perdeu sua mãe duas semanas depois de seu nascimento, e era indesejada por muitos de sua família. Seu pai se casou após um ano da morte de sua mãe. O nome de sua madrasta era Niang. Adeline cresceu com o pensamento de que odiada, excluída e indesejada, mas ela nunca esteve realmente sozinha, sua tia (Tia Baba), e seu avô (Ye Ye) sempre a apoiavam e aconselhavam. Adeline era muito inteligente, e sua saída para todo esse sofrimento era... leia mais

Vídeos Cinderela chinesa (2)

ver mais
Mais dormi do que li | Leituras de março

Mais dormi do que li | Leituras de março

RESENHA: CINDERELA CHINESA, DE ADELINE YEN MAH | MUNDOS IMPRESSOS

RESENHA: CINDERELA CHINESA, DE ADELINE YEN MA


Estatísticas

Desejam170
Trocam12
Avaliações 4.2 / 1.724
5
ranking 47
47%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Sra. Marsou
cadastrou em:
02/03/2009 17:17:11
Dali
editou em:
28/03/2020 16:16:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR