O Baile das Lobas

O Baile das Lobas Mireille Calmel


Compartilhe


O Baile das Lobas #1


A Camara Maldita




Na França medieval, a jovem Isabel foge de casa para não ser violentada pelo senhor de Chazeron em sua noite de núpcias, um direito dos senhores feudais. Mas Isabel é pega, levada ao castelo, estuprada e surrada antes de ser jogada aos lobos. No entanto, a jovem, nascida em uma família na qual as mulheres têm estranhos poderes, consegue sobreviver para dar início a um plano de vingança. É essa a ação central de "O baile das lobas – Volume 1" que já vendeu 700 mil cópias na França e teve os direitos vendidos para 6 países.

Especialista em romances históricos, a autora francesa Mireille Calmel lança mão de personagens reais – como um jovem Nostradamus, que aparece ainda iniciante nas artes da premonição – e outros ficcionais para construir uma bela história sobre mulheres que começa no ano de 1500. Segundo a autora, a idéia para o livro surgiu das narrativas orais passadas de geração em geração na região de Auvergne, na França, sobre uma serva que teria sido estuprada e jogada aos lobos por seu senhor.

Entre a magia e a miséria, as personagens criadas por Mirreille Calmel são mulheres que não aceitam passivamente a vontade dos homens que as cercam – sejam senhores feudais ou amantes – e utilizam todos os recursos disponíveis para se vingar de quem as magoa. Ao fazê-lo, recriam brilhantemente uma lendária Idade Média. A vingança completa, no entanto, só se concretiza no segundo volume da narrativa, que a Nova Fronteira lançará em novembro.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O Baile das Lobas

Similares

(2) ver mais
A vingança de Isabel
O livro dos lobos

Resenhas para O Baile das Lobas (6)

ver mais
on 11/8/10


Realmente gostei da metade do livro pra frente, só insisti na leitura porque comprei o livro (rsrs) è uma boa leitura aos amantes de drama e novela mexicana, da reviravoltas e reviravoltas x) Acabei de ler e a impresão que eu fiquei foi.. cade o volume 2? rss... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam6
Avaliações 4.0 / 192
5
ranking 42
42%
4
ranking 32
32%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

8%

92%

Dafne
cadastrou em:
04/01/2009 13:10:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR