A Esperança

A Esperança Suzanne Collins


Compartilhe


A Esperança (Jogos Vorazes #3)





O volume final da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

A saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia mundial prevista para março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero Ser Grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz por Inverno da Alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e também permaneceu no topo do ranking do USA Today e da revista Publisher’s Weekly.

Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A Esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Ambientado num futuro sombrio, a saga Jogos Vorazes é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Aventura

Edições (8)

ver mais
A Esperança
A Esperança
A Esperança
A esperança

Similares

(105) ver mais
Além Da Fronteira
Aro de Fogo
Em Chamas
Divergente

Resenhas para A Esperança (7.310)

ver mais
Que os Jogos continuem!
on 1/5/14


Pode-se dizer que o livro começa com faíscas, vai pegando fogo lentamente, atinge um ponto em que é impossível parar de ler, e explode, literalmente. É preciso um certo tempo pra absorver todos os acontecimentos deste terceiro volume da trilogia. Suzanne Collins escreve de uma maneira em que o leitor mergulha em um mar de sentimentos de Katniss: Dúvidas, medo, angústia, raiva, força, vingança, dor, esperança. Ao longo das páginas você se pergunta: Será que ela vai conseguir trazer Peet... leia mais

Vídeos A Esperança (17)

ver mais
A esperança - Tela ou Livro #06 | Mark o Leitor

A esperança - Tela ou Livro #06 | Mark o Leit

VLOG DE LEITURA A ESPERANÇA: CHEGANDO AO FINAL DE JOGOS VORAZES! // Livre em Livros

VLOG DE LEITURA A ESPERANÇA: CHEGANDO AO FINA

Reagindo a resenhas NEGATIVAS dos meus livros FAVORITOS!

Reagindo a resenhas NEGATIVAS dos meus livros

Visitando Panem ?: A esperança #readingvlog |@nocantinho-da-ana

Visitando Panem ?: A esperança #readingvlog |


Estatísticas

Desejam9.748
Trocam440
Avaliações 4.4 / 111.150
5
ranking 60
60%
4
ranking 27
27%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

18%

82%

arthurnumeriano
cadastrou em:
09/06/2011 02:40:10
Pri Paiva
editou em:
13/01/2021 15:52:45
Vivi
aprovou em:
18/07/2016 14:06:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR