Morte no Seminário

Morte no Seminário P. D. James
P. D. James


Compartilhe


Morte no Seminário (Adam Dalgliesh #11)





Lançado em 2001 na Inglaterra e em seguida nos Estados Unidos, onde teve tiragem inicial de 300 mil exemplares, Morte no seminário é mais um exemplo do talento raro de P. D. James para magnetizar o leitor. Escrevendo aos oitenta anos, James está impecável, por exemplo, na sua capacidade de construir enredos intrincados e plausíveis, ou de controlar o suspense e de infundir complexidade psicológica às personagens.
Desta vez o palco do mistério é Santo Anselmo, seminário anglicano localizado numa das regiões mais desoladas da costa inglesa. Ali, na praia, será encontrado o corpo de um noviço, soterrado por um deslizamento de areia. Insatisfeito com o laudo conclusivo de morte acidental, o pai da vítima, um empresário poderoso, convoca o detetive Adam Dalgliesh para investigar informalmente o caso. Dalgliesh conhece Santo Anselmo. É um lugar em que passou férias na infância, e a expectativa que tem ao partir para lá é a de ter um nostálgico fim de semana.
Na noite seguinte à de sua chegada, entretanto, mais um corpo será encontrado - e agora o rosto desfigurado do segundo religioso morto é apenas uma das provas de que um assassino feroz está em ação. A essas duas mortes soma-se outra, além de intensos conflitos emocionais, disputas por bens, incesto, adultério - motivos de toda ordem que, num ambiente tenebroso, quase gótico, farão de cada personagem um suspeito. O carismático Dalgliesh estará diante de um dos casos mais terríveis de sua carreira, e não sabe que sua presença, longe de intimidar o assassino, talvez o torne ainda mais ousado.

Crime / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Morte no Seminário

Similares

(3) ver mais
Pecado Original
Paciente Particular
O Enigma de Sally

Resenhas para Morte no Seminário (8)

ver mais
Assassinatos, muita chuva e xícaras de chá.
on 26/9/11


Eu tenho esse livro desde 2002, e ficou abandonado na estante até eu voltar a ler o gênero policial. Uns anos atras eu tive uma overdose de Agatha Christie e acabei cansando desse tipo de livro. Bom, eu começei a ler, e o livro ficou capengando durante unas 2 semanas, até a pagina 100 eu fiquei meio desanimadona, mas foi só o tempo virar e ter um fim de semana de chuva constante que a leitura desandou! Tempo chuvoso e meio friozinho tem tudo a ver com esse livro. A investigação se pass... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam8
Avaliações 3.7 / 127
5
ranking 24
24%
4
ranking 36
36%
3
ranking 31
31%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

32%

68%

Helena
cadastrou em:
04/03/2009 14:46:55
CrisVieira~
editou em:
07/02/2017 23:09:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR