O senhor dos ladrões

O senhor dos ladrões Cornelia Maria Funke


Compartilhe


O senhor dos ladrões





Uma viagem pelas ruas e canais de Veneza, onde Scipio - o auto-intitulado Senhor dos Ladrões - lidera um grupo de crianças órfãs contratadas para surrupiar um artefato mágico. Sucesso internacional de crítica e público, seis prêmios e 1 milhão de exemplares vendidos.

Cornelia Funke pertence a uma categoria especialíssima da literatura juvenil: muito premiada, é best-seller em diversos países e amada por leitores de todas as idades. Não por acaso, vem sendo comparada à sueca Astrid Lindgren (de Píppi Meialonga) e a J. K. Rowling (de Harry Potter).

Uma das maiores forças de seus textos é a originalidade com que trata o tema da infância e da idade adulta, um dos principais eixos de O senhor dos ladrões, que conta a história de um grupo de crianças órfãs que mora num cinema abandonado na cidade de Veneza. Seu protetor é Scipio, o auto-intitulado Senhor dos Ladrões, um garoto que rouba casas luxuosas de Veneza para sustentar as crianças de rua. Scipio é contratado para um trabalho especial: surrupiar uma asa de madeira da casa da fotógrafa Ida Spavento. O objeto tem propriedades mágicas, e logo todos estarão envolvidos numa aventura onde crianças viram adultos e vice-versa.

O senhor dos ladrões teve seus direitos de publicação comprados por mais de 36 países. Depois de grande sucesso na Alemanha, onde vendeu 500 mil exemplares, e nos países de língua inglesa (mais meio milhão de exemplares vendidos), o livro também recebeu seis prêmios internacionais de literatura infantil.

"Uma obra-prima da fantasia [...] ."
The Guardian

"Um olhar lógico e lúdico sobre a infância e a idade adulta."
The Guardian

"O senhor dos ladrões é uma aventura mágica que pode ser lida em qualquer idade, graças a seus personagens complexos - ninguém é completamente bom ou ruim - e à maneira séria como retrata crianças enfrentando decisões reais, que podem ter consequências para o resto de suas vidas."
The New York Times

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Il re dei ladri
Herr der Diebe
The Thief Lord
O senhor dos ladrões

Similares

(5) ver mais
Sangue de Tinta
Morte de Tinta
Algo Sinistro Vem Por Aí
Coração de Tinta

Resenhas para O senhor dos ladrões (107)

ver mais
Os personagens são mais atrativos q a história.
on 21/7/22


Gostei do livro, mas não curti a história em si. Os personagens são apaixonantes e renderiam uma boa minissérie britânica. Gostei da ambientação q a autora conseguiu criar, o leitor se sente em Veneza. Oq tem no livro: - Muitossss diálogos; - História um pouco fraca e sem mtas emoções; - Adolescentes mais ativos e inteligentes do q mtos adultos; - Órfãos; - Uma aventura não tão bem construída e com um final morno. Só recomendaria a leitura pra quem curte histórias com órfãos e ado... leia mais

Estatísticas

Desejam332
Trocam15
Avaliações 4.1 / 1.534
5
ranking 44
44%
4
ranking 34
34%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Euflauzino
cadastrou em:
04/01/2009 16:53:03
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
02/09/2022 12:01:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR