A contadora de filmes

A contadora de filmes Hernán Rivera Letelier


Compartilhe


A contadora de filmes





Uma das mais gratas surpresas da literatura latino-americana dos últimos quinze anos se chama Hernán Rivera Letelier, e um dos exemplares mais felizes de sua safra é A contadora de filmes, que a Cosac Naify lança com tradução de Eric Nepomuceno e texto de orelha do cineasta Walter Salles, que pretende levá-la ao cinema em breve.

A história de A contadora de filmes parece singela: no final dos anos 50, Maria Margarita é a filha menor de uma família de mineiros, para quem a sessão de cinema dos domingos – única diversão do povoado – é ocasião para descobrir a última obra-prima de Chaplin, as tramas lacrimejantes dos filmes mexicanos, a saia esvoaçante de Marilyn Monroe ou as novas aventuras de John Wayne.

Um acidente de trabalho sofrido pelo pai corta a renda familiar pela metade, e um só dos filhos será escolhido para ir ao cinema aos domingos. A missão é contar a história do filme para o resto da família. E, na espécie de concurso promovido pelo pai, Maria Margarita é quem se sai melhor e descobre o talento que tem para narrar.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
A contadora de filmes
A Contadora de Filmes
A Contadora de Filmes

Similares

(20) ver mais
O fantasista
O Clube do Filme
O clube do filme
Holy Cow

Resenhas para A contadora de filmes (52)

ver mais
Teve a força de uma madeleine
on 7/4/14


A Paulinha não se cansa de me surpreender e me emocionar. Desta vez a emoção sobreveio à principio, tão somente à principio, pela história contada por Maria Margarita antes da fama, a Fada Docine depois da fama. Ela conta a história de uma família–a sua família-cujas vidas foram marcadas pelas tragédias. Assim como outros moradores de um povoado do Deserto do Atacama, o pai o da menina MM (o mestre Castilho)trabalhava em uma mina de salitre, porém foi vítima de um acidente de trabalh... leia mais

Vídeos A contadora de filmes (4)

ver mais
UM LIVRO PEQUENO, MAS CHEIO DE HISTÓRIA: A CONTADORA DE FILMES

UM LIVRO PEQUENO, MAS CHEIO DE HISTÓRIA: A CO

LidoLendo - A Contadora de Filmes - RESENHA

LidoLendo - A Contadora de Filmes - RESENHA

LIVRO EM 1 MINUTO: A Contadora de Filmes | Leitora na Holanda

LIVRO EM 1 MINUTO: A Contadora de Filmes | Le

Mês da Leitura Mágica + Resenha de A Contadora de Filmes

Mês da Leitura Mágica + Resenha de A Contador


Estatísticas

Desejam182
Trocam5
Avaliações 4.2 / 790
5
ranking 41
41%
4
ranking 41
41%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Fernando
editou em:
11/06/2023 00:09:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR