Tortura Cor-de-Rosa

Tortura Cor-de-Rosa Lycia Barros


Compartilhe


Tortura Cor-de-Rosa


Por que as meninas também sabem ser cruéis




Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos.
Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécie de gangue. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno.

"Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"

Drama / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Tortura Cor-de-Rosa
Tortura Cor-de-Rosa

Similares

(11) ver mais
A garota do outro lado da rua
Baby, Você Me Ama
Quando o fim pode ser o começo
Entre a mente e o coração

Resenhas para Tortura Cor-de-Rosa (31)

ver mais
on 16/3/12


Terminei o livro há alguns dias, mas não consegui fazer a resenha antes porque não sabia bem o que dizer. Como eu disse no histórico, apesar de saber que existe esse tipo de coisa, eu não vivi nada parecido, então tive dificuldades em imaginar adolescentes reais fazendo tudo o que Jaque fazia. Não que não existisse bullying na minha época, mas era bem mais light. Por outro lado, agora vejo que até mesmo o que eu acho que foi light pode vir a afetar alguém. A frase da capa é muito verd... leia mais

Estatísticas

Desejam73
Trocam5
Avaliações 3.9 / 199
5
ranking 40
40%
4
ranking 20
20%
3
ranking 31
31%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

7%

93%

Camille
cadastrou em:
21/07/2011 00:13:33
()
editou em:
16/10/2021 13:49:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR