UMA FERA FEROZ

UMA FERA FEROZ Garth Nix


Compartilhe


UMA FERA FEROZ


Dois alienígenas, três inventores, quatro histórias fantásticas




De autoria de um dos maiores escritores de obras infantojuvenis da atualidade, Garth Nix, Uma fera feroz reúne quatro histórias criativas e engraçadas, que se cruzam de forma sutil em uma narrativa ágil e envolvente. Alguns objetos e personagens reaparecem, assumindo outras posições. Entre eles, ratos piratas, bruxas e magos, alienígenas, serpentes gigantes e outros seres dignos de um mundo encantado, onde a imaginação tem passe livre. Todos os contos apresentam lugares e personagens com nomes curiosos.

No primeiro, o menino Peter se junta a um grupo de ratos piratas da Marinha Ratífica Real para recuperar alguns DVDs roubados pelos ratos que praticam pirataria. Dividido em dois mundos – Lá-em-Cima e Mundo do Nunca – Peter segue a bordo do navio Timão de Aço contra a tripulação de Pão-na-Chapa, capitão do navio Gaveta Bagunçada. Para enfrentar um capitão cuja poderosa arma era um pão fino e petrificado, Peter sabia que somente algo macio e grudento poderia detê-lo.

No próximo conto, a princesa Clorinda – Rinda – está sempre inventando histórias de monstros, bichos e anões malignos que viajavam acompanhados de dragões. Não é difícil imaginar que ela inventaria alguma história terrível transformando o seu porco de estimação.

Com pais sempre muito ocupados para lhe dar atenção – uma rainha guerreira e um rei mago que vestia uma capa coberta de estrelas prateadas –, Rinda achava tudo muito chato e monótono, e foi em busca de algo medonho e emocionante. Por “sorte”, acabou no estômago de um monstro. Mas, no lugar de encontrar fedores, cheiros e ácidos capazes de dissolver uma pessoa em poucas horas, ela descobriu algo surpreendente. E a aventura começou.

O terceiro conto narra a exótica trajetória de Bill, desde que foi encontrado, ainda bebê, na rua, embrulhado em uma enorme casca de banana. Ele foi deixado no Lar O’Squealin, onde cresceu feliz e desenvolveu seu talento como inventor. Uma das suas engenhosidades era uma máquina de servir sucrilhos na boca, usando seis elásticos, uma colher e quatro dos ratos que moravam no sótão correndo dentro de uma roda. Alguns casais nada convencionais apareceram para adoção, e Bill pôde desvendar o mistério da casca de banana.

Serena Smith – a caçula superdotada das dezessete filhas de Sam e Suzan Smith – protagoniza o último conto. Para afastar uma serpente marinha – que destruía os barcos de Blubber Point –, a prefeita da cidade pediu que uma criança fosse lançada como isca para que o monstro fosse embora; todas as cidades fizeram isso, mas nenhuma das outras crianças tinha sido vista novamente. Corajosa, Serena se candidatou. Ela descobriria algo curioso sobre os hábitos alimentares daquela serpente, e o destino das outras meninas.


Edições (1)

ver mais
UMA FERA FEROZ

Similares

(1) ver mais
Alienígenas na sala de aula

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

tiagoodesouza
cadastrou em:
02/08/2011 14:14:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR