Azul Miosótico

Azul Miosótico Yuri Emanuel


Compartilhe


Azul Miosótico





A vida é cheia de altos e baixos, e Abby Montenegro, mais do que ninguém. Ela é uma aspirante a pintora de vinte e dois anos. Roxie, uma poetisa da mesma idade e de coração maltratado pela vida, distante dos poemas. Até o ponto de se conhecerem, ambas vivem aparentemente de cada lado de um planeta em forma de muro: o destino.
Um acidente de carro mata Evelin, mãe de Abby, no dia em que esta recebe a carta de admissão para o curso de belas artes da universidade de Montenegro, uma ilha no litoral sul do país. Intensamente fragilizada, esta experimenta dias de depressão e solidão até que reúne forças para seguir adiante, impulsionada pelo conforto das palavras do Sr. Manson, o seu novo inquilino.
Enquanto o destino se apresenta em fragmentos do acaso, trazendo Roxie para a vida de Abby, esta beira o desespero sentido ser maior o seu fracasso. Junto com Ângelo, ambas atravessam confusões sentimentais, um triângulo amoroso entre amigos e a bagagem sentimental e dolorosa até chegar num ponto crítico onde a paixão é inevitável. Uma inconscientemente a outra nem tanto, ambas descobrem juntas a paixão verdadeira metaforizada nas flores dos miosótis que brotam no jardim do Monte Negro. Tais flores, cujo significado “não se esqueça de mim”, são o pedido ao qual responde a promessa gravada na mais bela tela de Abby quando a vida traz um baque profundo na relação das duas, subitamente atirada ao risco da extinção por mãos do destino.
Agora talvez tudo seja realmente passado. Emoldurada por bastante poesia, Azul Miosótico retrata o lado mais sublime de um amor fraternal e verdadeiro diante da descoberta narrada por Abby em suas reflexões: “Nosso sentimento era de um tom azul. Um azul quase…miosótico”.

Edições (2)

ver mais
Azul Miosótico
Azul Miosótico

Similares


Resenhas para Azul Miosótico (0)

ver mais
Eu também prometo.
on 23/4/20


Um tom azul bem Miosótico. Escrevo. Escrevo porque não saberia fazer outra coisa agora do que se não escrever. Alguns de vocês nada entenderão desse texto, apenas aqueles que já viveram, leram ou sentiram, tão qual aos que choraram a morte de Evelin ou não tem a mínima noção de quem seja esta, como a memória perdida de Hyanna. Já se passaram sete anos desde que essa história nasceu, e eu a revivo a cada palavra a emoção e a dor juntas, andando sobre as ruas do Monte Negro. Abob... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 22
22%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Lorran
cadastrou em:
03/08/2011 19:47:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR