O coração é um caçador solitário

O coração é um caçador solitário Carson McCullers


Compartilhe


O coração é um caçador solitário (TAG Curadoria)





Numa cidadezinha do sul dos Estados Unidos, no final dos anos 1930, os efeitos da Grande Depressão ainda se fazem sentir. Personagens como Biff Brannon, dono do restaurante que nunca fecha na cidade; a garota Mick, forçada a passar abruptamente da infância à idade adulta; o agitador marxista Jake Blount; o médico negro Benedict Copeland, que atende de graça os pacientes pobres e luta pela emancipação racial, enfrentam, além da carência material, o flagelo da solidão e da incomunicabilidade.

O centro desta narrativa, em que cada capítulo assume o ponto de vista de um personagem, é o mudo John Singer, um homem triste e solitário, que por sua serenidade enigmática é visto como um santo pela comunidade.

O coração é um caçador solitário foi publicado em 1940, quando a autora tinha apenas 23 anos, e obteve reconhecimento imediato. O romance foi adaptado para o cinema em 1968 pelo diretor Robert Ellis Miller e publicado no Brasil, com outra tradução, nos anos 1980.

Literatura Estrangeira / Ficção / Romance

Edições (8)

ver mais
O coração é um caçador solitário
O coração é um caçador solitário
O Coração é um Caçador Solitário
O Coração é um Caçador Solitário

Similares

(28) ver mais
Collected Stories of William Faulkner
A balada do café triste
A Velocidade Da Luz
Luz antiga

Resenhas para O coração é um caçador solitário (173)

ver mais
O coração é um caçador solitário, Carson McCullers

368 páginas. 2 meses de leitura. Parece muito tempo, né? E realmente foi um livro que me tomou mais dias do que o normal. E isso não significa que eu não gostei da leitura. Pelo contrário, foi uma experiência muito positiva. E isso é bom para pensarmos o quanto a preocupação em ler rápido pode atrapalhar uma leitura. Eu sempre falo: cada livro tem um ritmo, a depender do leitor. Carson McCullers escreveu com apenas 23 anos um dos principais romances da literatura norte-americana do ... leia mais

Vídeos O coração é um caçador solitário (3)

ver mais
O coração é um caçador solitário (Carson McCullers) | Vandeir Freire

O coração é um caçador solitário (Carson McCu


Estatísticas

Desejam446
Trocam6
Avaliações 4.2 / 1.534
5
ranking 48
48%
4
ranking 37
37%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Ana
cadastrou em:
29/11/2018 10:04:05
andre
editou em:
17/07/2021 14:07:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR