A cidade das feras

A cidade das feras Isabel Allende


Compartilhe


A cidade das feras (As Aventuras da Águia e do Jaguar #1)





Alexander Cold é um garoto de 15 anos de idade que leva uma vida tranquila com a família, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido pela notícia de que sua mãe está gravemente enferma e que, por isso, terá que ir morar com a avó paterna, em Nova York.

Mais ainda - na realidade, terá que viajar com ela numa expedição para a Floresta Amazônica à procura de uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Alex e Kate Cold se embrenharão por matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores, tendo como guia um brasileiro e sua filha adolescente.

Acostumado a ser tratado com rispidez pela avó, Alex parte para essa aventura, levando consigo a flauta que herdou do avô para lhe fazer companhia nos momentos de desânimo. Mas logo acaba fazendo amizade com Nádia, com quem passa a descobrir um mundo mágico do qual não fazia a menor ideia.

A menina fala a língua dos índios e conhece a floresta e seus habitantes como ninguém da expedição. Ensina a Alex que cada pessoa possui um animal totêmico que corresponde à sua alma e que um dia ele mesmo terá a oportunidade de conhecer o seu. Ao ser visitada numa noite pelo xamã do misterioso povo da neblina, Nádia ganhará um talismã para protegê-la dos perigos que estão por vir.

Alex e Nádia só não sabem que os inimigos se encontram entre os membros da expedição e querem transformar a floresta num negócio altamente restável, explorando seu solo à procura de diamantes, traficando armas e drogas pelos seus rios e dizimando seus nativos com doenças mortais.

Desse modo, conviverão com o perigo a todo instante, mas, em contrapartida, conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria milenar, deuses, animais que se imaginava extintos e espíritos que andam de mãos dadas com os vivos.

Alex e Nádia percorrerão mundos onde se misturam os limites entre o sonho e a realidade, e dessa aventura nascerá uma verdadeira e duradoura amizade.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
A Cidade das Feras
La cité des dieux sauvages
A cidade das feras

Similares

(64) ver mais
O Reino do Dragão de Ouro
A Floresta dos Pigmeus
Natureza Animal
A Amazônia Misteriosa

Resenhas para A cidade das feras (46)

ver mais
on 6/8/21


nao sabia que era um romance mais adolescente, mas o fato de se passar na amazônia impulsionou muuuito a leitura, Isabel é sempre prazeroso de ler ... leia mais

Vídeos A cidade das feras (3)

ver mais
A cidade das feras (Isabel Allende) | As aventuras da águia e do jaguar #1 | Vandeir Freire

A cidade das feras (Isabel Allende) | As aven

A Cidade das Feras, de Isabel Allende (As Aventuras da Águia e do Jaguar) | Diário de Leitura

A Cidade das Feras, de Isabel Allende (As Ave


Estatísticas

Desejam112
Trocam16
Avaliações 3.8 / 1.103
5
ranking 34
34%
4
ranking 31
31%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

19%

81%

Emily
cadastrou em:
04/01/2009 20:50:19
Leila Carvalho
editou em:
04/02/2023 11:15:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR