O Vento Norte

O Vento Norte Cláudio Villa


Compartilhe


O Vento Norte





Em seu segundo romance, o escritor Cláudio Villa (autor de Pelo Sangue e Pela Fé), deixa de lado o universo dos cavaleiros e das guerras para explorar o mundo dos piratas e dos combates navais.

Pesquisador do tema e apaixonado por navios à vela desde criança, o autor desenvolve em O Vento Norte uma história que mistura intriga política, aventura, suspense e até mesmo um inimigo sobrenatural, tudo regado a muito rum.

O livro conta a história de Colleen, jovem e abastada filha do governador de Northwind, cujo desejo sempre foi conquistar os mares.

Porém, seu sonho se vê em risco quando sua nação, seu rei e mesmo sua família correm perigo, ameaçados por uma traição que mudará o rumo da história.

Comandando um navio cheio de marinheiros de diferentes lugares e com objetivos distintos, Colleen passará a atuar como uma corsária, pilhando seus inimigos enquanto busca salvar seu rei.

O livro tem prefácio de Eduardo San Martin, autor de vários livros históricos sobre pirataria clássica, como Náufragos (4a edição, 2009 - Prêmio Açorianos Narrativa Curta) e A Viagem do Pirata Richard Hawkins (2a ed., 2005 - Prêmio Açorianos Especial do Júri, Narrativa Longa).

Edições (1)

ver mais
O Vento Norte

Similares

(2) ver mais
Contos e Encontros Piratas
Insular

Resenhas para O Vento Norte (1)

ver mais
O vento norte soprando por aqui
on 18/4/14


O livro é recheado de aventura, com a nossa querida Coleen fazendo papel que andava em falta no mundo editorial. Chega de mulheres submissas, boazinhas, capachos mesmo. Cláudio Villa dá um basta a esta situação. Navegue pelos mares de Mirr nas páginas do livro. Mais detalhes no link. ;) ... leia mais

Vídeos O Vento Norte (1)

ver mais
Booktrailer O Vento Norte

Booktrailer O Vento Norte


Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

53%

Claudio Villa
cadastrou em:
11/08/2011 15:19:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR