Arcano

Arcano Fábio Carlos Uriel


Compartilhe


Arcano


O Despertar




O principio de uma confusão em uma praça, um homem armado, uma voz se fez ouvir no ouvido de Raziel o encorajando a ver o que estava acontecendo. Um tiro. Uma linda jovem perdeu a vida.

Raziel não podia acreditar que aquilo tinha sido um sonho, havia sido real demais. Ao longo do dia as coisas vão acontecendo até o desenrolar dos fatos levarem Raziel ao cenário do seu sonho. Todos os personagens estavam lá, ele havia tido um sonho premonitório. Sabendo o que iria acontecer, Raziel não podia permitir, não podia deixar aquela jovem morrer diante dos seus olhos. Ele interferiu, a garota estava salva, agora ela fazia parte da vida dele, seu nome era Natasha.

Os sonhos premonitórios com Natasha voltaram a acontecer, Raziel mais uma vez impediu a morte dela e aprendeu a controlar o seu dom. Um romance começou. Um amor forte capaz de levá-los a extremos nasceu. Aquele dom recém adquirido trouxe conseqüências, cansaço, fraqueza e personagens do passado dele voltaram. Raziel não tinha qualquer lembrança do seu passado, anterior a um acidente que sofreu e vitimou a sua mãe nove anos atrás. Com Natasha, as lembranças vieram, as pessoas vieram e os perigos também. O casal estava sendo perseguido tanto pelo ex-namorado da garota que não admitia ver ela com outra pessoa, quanto por homens misteriosos que não faziam questão de se ocultar. Uma tentativa de despistá-los foi iniciada. Raziel aprendeu que controlar os seus sonhos e prever o futuro através deles era somente a ponta do iceberg, muitas outras pessoas possuíam dons extraordinários também, incomparáveis aos seus em técnica e poder.

Encontrando-se com o passado perdido, Raziel decidiu que a única forma de se ocultar de seus opressores era confrontando os mesmos. Ele não poderia e nem queria viver fugindo sempre. Com a ajuda de Alynne, a única irmã da sua falecida mãe, e de Sandro, seu melhor amigo deste que acordou do acidente sem parentes e sem lembranças, eles iniciaram uma demanda. Os quatro se uniram dispostos a compreender o inimigo e superá-lo. Viagens por estados diferentes e situações que todos julgariam ser impossíveis aconteceram. A mágica não estava morta afinal, estava apenas oculta dos olhos que não queriam ver ou não podiam compreender. Raziel e Alynne podiam compreender e controlar toda a força dos seus espíritos realizando verdadeiros milagres quem em tempos remotos recebiam o nome de mágica. O inimigo era mais numeroso e mais poderoso. O poder e influencia do Círculo do Poder era forte demais para apenas eles dois, seriam necessárias alianças, mas onde? Como? Nenhum deles saberia responder. Uma jornada épica remodelando um mundo antigo nos dias atuais estava prestes a começar. Aquele primeiro sonho premonitório despertou em Raziel não somente o amor latente pela garota mais incrível que já havia conhecido mais também um forte senso de justiça e dever. Alguém teria que para o Círculo. Não havendo outro, seria ele a fazê-lo.

Edições (1)

ver mais
Arcano

Similares


Resenhas para Arcano (1)

ver mais
Rompendo o mundo natural
on 4/1/12


Acredito e repito sempre como se fosse um mantra: “Mais vale o conteúdo que a forma”. Mas os erros devem ser minimizados ao máximo, senão torna-se um desserviço à língua. Arcano: O despertar (Baraúna, 528 páginas) está repleto de erros. Erros de concordância, de regência, ortográficos, colocação pronominal, impressão e por aí vão. Podem me chamar de chato, mas acabo desgostando do livro devido a tantos erros grosseiros. Se uma editora se dispõe a lançar um livro, então a revisão dev... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 25
25%
2
ranking 25
25%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Fábio Carlos Ur
cadastrou em:
14/08/2011 09:22:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR