Festival da Primavera

Festival da Primavera Braguinha, João de Barro


Compartilhe


Festival da Primavera


Aventuras do Araquã




“Passarinhos, não se atrasem! No poleiro é que se espera. A 22 de setembro. A festa da Primavera”, anunciou a Senhora Dona Araponga. Com o desabrochar das flores nessa estação, a “passarada” feliz promove um grande espetáculo musical. O Papagaio Real é quem conduz a tão esperada festa. Quinhentos pombos-correio deram conta da entrega de todos os convites; ou quase todos. É que por um descuido na entrega, Araquã – o mais travesso dos passarinhos – ficou a desejar.

O Araquã, magoado por se sentir excluído do evento, decidiu se vingar: “Saiu de lá do coqueiro. E atrapalhou toda a festa. Com seu enorme berreiro.” Diante da travessura, todos se voltaram contra o Araquã. “’O Papagaio, coitado, quase teve um enfarte. E começaram a chover protestos de toda a parte”, mas um acontecimento inesperado fez tudo mudar.

Com belas e coloridas ilustrações, de Tatiana Paiva, ornamentando os versos leves e bem-humorados de Braguinha (João de Barro), o livro faz parte da coleção de histórias populares – iniciada com Festa no céu – recontadas pelo mestre que adaptou e musicou diversos contos infantis.

Edições (1)

ver mais
Festival da Primavera

Similares

(2) ver mais
A formiguinha e a neve
Como surgiu o joão-de-barro

Resenhas para Festival da Primavera (2)

ver mais
on 2/8/22


Livros infantis são uma ótima leitura,apesar de seres pequenos são imersos de um tipo de problema,mas quando crianças levamos ao pé da letra... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.2 / 11
5
ranking 64
64%
4
ranking 9
9%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

13%

88%

tiagoodesouza
cadastrou em:
17/08/2011 11:35:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR