O cofre do Adhemar

O cofre do Adhemar Alex Solnik


Compartilhe


O cofre do Adhemar





No dia 18 de julho de 1969 houve um dos mais ousados assaltos da história do Brasil. Um cofre contendo US$ 2,5 milhões foi roubado da casa da amante do falecido governador de São Paulo, Adhemar de Barros. Os dólares eram frutos das negociatas do governador. Um dinheiro ilícito, misterioso. Os autores do crime: jovens de 16 a 20 anos, integrantes da VAR-Palmares, revolucionários de esquerda lutando contra a “repressão da ditadura militar e a hegemonia norte-americana”.



Mas quem eram os jovens que planejaram e executaram esse golpe? Como é que eles viviam? Será que eles imaginavam que algum dia seriam membros do alto escalão do governo brasileiro, incluindo a primeira mulher a ser presidente da República?



O cofre do Adhemar conta a vida por vezes atrapalhada, por vezes extraordinária, mas sempre inacreditável desses idealistas que, embora extremamente determinados, eram também confusos e se viam muitas vezes assoberbados por uma tarefa romântica, que ia muito além de suas forças.

Edições (1)

ver mais
O cofre do Adhemar

Similares


Resenhas para O cofre do Adhemar (0)

ver mais
Baixa Conexão
on 10/9/19


O título e o subtítulo não apresentam uma boa conexão podendo causar ao leitor a impressão de o assunto principal ser os preparativos e a ação de expropriação da milionária quantia fruto de corrupção no governo estadual paulista. Por outro lado, também pode passar a impressão de que a trajetória de Dilma Rousseff será o assunto principal. À medida que se lê, percebe-se que a conexão entre o título, subtítulo e o conteúdo realmente é fraca. O assunto principal parece ser o capitão Ca... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam3
Avaliações 3.3 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 11
11%
3
ranking 56
56%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

61%

39%

bellafarias
cadastrou em:
05/09/2011 15:53:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR