O Livro das Curiosidades Romanas

O Livro das Curiosidades Romanas J. C. McKeown


Compartilhe


O Livro das Curiosidades Romanas


Histórias inusitadas e fatos surpreendentes do maior império do mundo




Os romanos nos deixaram mais informações sobre si do que qualquer outra sociedade ocidental do passado. Entretanto, a maioria dos livros sobre Roma Antiga filtra todo esse material deixado, reforçando a visão convencional e parcial que temos sobre o império mais famoso e poderoso do mundo antigo. E são exatamente essas informações descartadas ao longo dos séculos que você pode vislumbrar em O livro das curiosidades romanas.

Cuidadosamente recolhidas de fontes históricas e apresentadas em forma de pílulas, essas curiosidades – organizadas por temas como vida familiar, educação, religião e superstições, casamento, sonhos, entre outros – revelam uma vasta coleção de fatos interessantes.

Divirta-se e surpreenda-se com revelações inéditas e prepare-se para descobrir um outro lado da civilização romana, tão distante mas incrivelmente parecida com a nossa.

Edições (1)

ver mais
O Livro das Curiosidades Romanas

Similares

(68) ver mais
Roma no Apogeu do Império
Una giornata nell
A Vida Quotidiana da Mulher na Roma Antiga
A Vida Quotidiana na Roma Antiga

Resenhas para O Livro das Curiosidades Romanas (3)

ver mais
on 30/10/17


O livro é basicamente uma coletânea de anedotas e citações traduzidas de documentos históricos, não havendo textos introdutórios ou uma grande contextualização. Além do prefácio, o autor (que é um professor de latim, não um historiador) só aparece no texto para complementar alguma informação ou contextualizar o leitor através de algumas palavras ou linhas, dizendo o tempo de governo de algum imperador, o local e data de alguma batalha etc. A citações possibilitam uma visão mais ... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 3.6 / 35
5
ranking 23
23%
4
ranking 29
29%
3
ranking 40
40%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

40%

60%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
07/09/2011 12:44:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR