Crianças que se lembram de vidas passadas

Crianças que se lembram de vidas passadas Ian Stevenson


Compartilhe


Crianças que se lembram de vidas passadas





Em busca de respostas cientificamente comprováveis sobre a existência da reencarnação, o psiquiatra canadense Ian Stevenson debruçou-se por mais de quarenta anos sobre este complexo assunto. Um dos resultados dessa busca, o livro Crianças que se lembram de vidas passadas chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência, em versão revisada pelo próprio autor. A obra apresenta os casos mais importantes encontrados pelo pesquisador em experiências com crianças e tem como objetivo fornecer novos instrumentos para os estudos sobre reencarnação no Ocidente.
A obra reúne informações de mais de 2,5 mil casos de crianças que demonstram recordar de vidas passadas. Através de meticulosas análises, Stevenson encontrou consideráveis semelhanças entre essas histórias – o que permite ao autor a sistematização das mesmas ao ponto de poder descrever as características de um caso completo, as regiões de maior incidência, comportamentos padrão, temas das lembranças e situações em que as mortes e nascimentos ocorreram.
Com o intuito de familiarizar os leitores com fatos nos quais os estudos se baseiam, Stevenson incluiu no livro os resumos de 14 histórias: 12 que já constavam na primeira edição do livro e duas acrescentadas para esta versão. A edição também traz mais detalhes sobre os estudos de casos nos quais os indivíduos têm marcas de nascença e problemas congênitos pertinentes, como aconteceu com as gêmeas Gillian e Jennifer Pollock. Quando pequenas, as meninas demonstravam lembrar detalhes sobre a vida de suas irmãs, que faleceram poucos anos antes de seu nascimento e sobre as quais elas não poderiam ter conhecimento pelas vias normais. As gêmeas possuíam marcas congênitas idênticas e na mesma altura das cicatrizes de suas irmãs falecidas.
Este livro compõe uma série de estudos realizados por Ian Stevenson sobre reencarnação, lançada pela Editora Vida & Consciência. Já se encontram publicadas as obras Reencarnação – Vinte casos e Casos europeus de reencarnação. Dessa maneira, toda a pesquisa deste renomado psiquiatra pode ser acompanhada e estudada pelos leitores brasileiros. “Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico”, afirma Stevenson.

Edições (1)

ver mais
Crianças que se lembram de vidas passadas

Similares

(6) ver mais
20 Casos Sugestivos de Reencarnação
Casos Europeus de Reencarnação
Reencarnação: 20 casos
Xenoglossia

Resenhas para Crianças que se lembram de vidas passadas (1)

ver mais
Poderia ser melhor
on 7/6/19


Talvez pelo pioneirismo acadêmico e ocidental da obra lendo-a depois de ter tido acesso a bem mais informações a respeito pareceu-me um tanto pobre em dados mais convincentes. Mas vale a leitura .... leia mais

Vídeos Crianças que se lembram de vidas passadas (1)

ver mais
AS GÊMEAS POLLOCK  - ISSO PROVARIA A REENCARNAÇÃO?

AS GÊMEAS POLLOCK - ISSO PROVARIA A REENCARN


Estatísticas

Desejam29
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 14
14%
3
ranking 21
21%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Camille
cadastrou em:
14/09/2011 22:52:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR