Vale Tudo

Vale Tudo Aguinaldo Silva


Compartilhe


Vale Tudo


Coleção Grandes Novelas




A íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha Maria de Fátima, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles, por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio, conhecido como Poliana.

Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César, um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman, de olho na fortuna do rapaz. Afonso é namorado da jornalista Solange, que acolheu Maria de Fátima quando esta chegou ao Rio, e filho da poderosa empresária Odete Roitman, diretora da Companhia Aérea TCA. Odete também é mãe de Heleninha, artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A rica executiva manipula a vida dos filhos e trata mal os empregados, além de se achar superior a todos.

Obstinada em se casar com Afonso, Maria de Fátima aceita a proposta indecorosa de Odete, que pede que a jovem separe Raquel de Ivan, prometendo fazer seu filho casar-se com ela. A vilã quer Ivan disponível para se casar com sua filha Heleninha. Maria de Fátima faz mais uma de suas armações e consegue acabar com o relacionamento e a felicidade de sua mãe, que rompe com Ivan, acusando-o de desonestidade. Magoado, Ivan se casa com Heleninha.

No acordo firmado com Odete Roitman, Maria de Fátima teria direito à fortuna de Afonso após dois anos de casamento. O tempo passa, mas, dois meses antes do prazo, Odete descobre o romance da nora com César, com quem ela própria mantinha um caso. Desmascarada, sem o apoio da vilã, Maria de Fátima fica sem nenhum tostão e vai procurar Raquel, agora proprietária de uma rede de restaurantes. Raquel, após muitas decepções, recusa-se a ajudar a filha.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Vale Tudo

Similares

(9) ver mais
Selva de Pedra
Roque Santeiro
Pecado Capital
O Bem-Amado

Resenhas para Vale Tudo (6)

ver mais
Vale ser honesto no Brasil?

Será que vale à pena ser honesto no Brasil? É o tema da novela Vale Tudo de 1988. O país recém saído do regime militar, o futuro econômico era incerto, a última década do século XX se aproximava, os planos econômicos não estavam acompanhando a inflação e o "jeitinho brasileiro" era a crítica estampada em rede nacional às 8 da noite. Ivan, Raquel, Afonso, Solange são os protagonistas que representam as pessoas honestas mesmo em situações difíceis; Odete Hoitman, Marco Aurélio, César e ... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam10
Avaliações 3.8 / 62
5
ranking 32
32%
4
ranking 29
29%
3
ranking 27
27%
2
ranking 6
6%
1
ranking 5
5%

48%

52%

Doug
editou em:
07/01/2016 18:04:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR