Capitão

Capitão Sergio Prado


Compartilhe


Capitão





O que você seria capaz de fazer pelo perdão de ações que uma amnésia lhe permitisse saber apenas por meio de outras pessoas?
Após desmaiar durante uma briga de bar, Capitão acorda tal qual um recém-nascido adulto, sem nenhuma lembrança. Desesperado, começa sua luta por redenção junto ao, por ele explorado, povo da ilha onde mora e também sua família, principalmente sua esposa a quem costumava dedicar apenas maltrato, mas por quem se apaixona à primeira vista em sua nova vida composta de esquecimento e descobertas de atos horríveis por ele cometidos quando vivia na pele do temido e odiado Capitão.
Capitão é um livro comovente e intenso, que levará o leitor a refletir sobre quem realmente somos e o que cada indivíduo pode conquistar quando descobre que já perdeu muito, ou tudo.

Edições (1)

ver mais
Capitão

Similares


Resenhas para Capitão (7)

ver mais
Novidade rara!
on 19/9/11


Algumas sensações que há muito eu não sentia ao ler um contemporâneo vieram à tona com o novo livro de Sergio Prado: surpresa, susto e lamentação. A surpresa ficou por conta do que logo no início se revelou: uma narrativa harmoniosa que flui pelas páginas aguçando a curiosidade em saber como o protagonista se saíra na/da delicada situação que se encontra. O susto veio antes do meio, ao ter a nítida impressão que eu lia um autêntico texto machadiano: a narrativa é em 1ª pessoa... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.4 / 26
5
ranking 62
62%
4
ranking 23
23%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Lu
cadastrou em:
19/09/2011 22:16:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR