A guardiã do portal

A guardiã do portal Michelle Zink


Compartilhe


A guardiã do portal


A Profecia das Irmãs #2




No instigante A profecia das irmãs, que deu início à trilogia de sucesso de Michelle Zink, a personagem Lia deixou Nova York rumo a Londres. Neste segundo volume, A guardiã do Portal, oito meses se passaram desde que a profecia que já colocou gerações de irmãs umas contra as outras novamente se concretizou.



O clima gótico e místico permanece nesta obra, que narra a trajetória de Lia Milthorpe na busca pelas páginas perdidas do Livro do Caos, a fim de desvendar o restante da profecia: “Nos oito meses passados desde que Sonia e eu chegamos a Londres, ler as palavras da profecia tornou-se um ritual antes de ir para a cama."



Tentando encontrar as outras duas chaves que faltam para ajudá-la na inevitável batalha contra a sua irmã gêmea má, Alice, Lia percebe a intensificação dos seus poderes. Enquanto isso, Alice desenvolve sua magia e tenta roubar o papel de Guardiã do Portal da irmã.



Lia se surpreende com aparições inesperadas e pavorosas de Alice, que, ora se apresenta como uma menina de cachinhos dourados com um cantarolar pueril; ora como a própria Alice, sob um sorriso ambicioso e intimidador; ora como Samael, A Besta, com suas suntuosas asas negras. O poder das Almas permite que o corpo se transforme no que quiser, sendo cada vez mais difícil estabelecer níveis de confiança.



Acompanhada por Sonia Sorrensen – sua aliada e uma das quatro peças-chave para a missão que enfrenta – em um jantar da Sociedade, Lia conhece Dimitri, com quem estabelece uma conexão recíproca e instantânea, que se desenvolve no decorrer da história.



O romance, protagonizado por duas irmãs-gêmeas de 16 anos que se tornam inimigas por carregar a marca de uma antiga profecia, envolve o leitor com sua pegada de mistério, intrigas, suspense e uma prosa inebriante, ao narrar a desafiadora busca de Lia por um indício que revele o caminho da liberdade.

Edições (1)

ver mais
A guardiã do portal

Similares

(4) ver mais
Círculo de Fogo
A Profecia das Irmãs
A Descoberta das Bruxas
This Wicked Game

Resenhas para A guardiã do portal (6)

ver mais
A guardiã do portal
on 5/2/24


"Temos de ser sinceros, mesmo quando a verdade for dolorosa." Pra agir de acordo com a frase acima tenho que dizer que esse livro não é bom e não gostei! Protagonista cheia de não me toque, totalmente desprovida de inteligência, dada a uns xiliques, se acha a bichona das tapiocas quando não aprendeu pleura nenhuma, não consegue perdoar a Sônia por ter caído numa armadilha que ela mesma caiu, enfim, essa Lia é um porre e a Alice também. Nesse volume não tem nada mais do que muita enrol... leia mais

Estatísticas

Desejam181
Trocam2
Avaliações 3.9 / 87
5
ranking 40
40%
4
ranking 31
31%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

4%

96%

Rotina Agridoce
cadastrou em:
09/10/2011 12:08:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR