Para tudo se acabar na quarta-feira

Para tudo se acabar na quarta-feira Octavio Aragão


Compartilhe


Para tudo se acabar na quarta-feira


Intempol




Dizem que uma das origens da Intempol, a Polícia Internacional do Tempo, ocorreu no ano de 1998, como cenário para o conto Eu Matei Paolo Rossi, de Octavio Aragão. Outros relatos optam pelo ano 2000 como ponto de partida, com o lançamento do livro Intempol – uma antologia de contos sobre viagens no tempo. Uma terceira versão aponta o álbum em quadrinhos The Long Yesterday, de Osmarco Valladão e Manoel Magalhães, como a primeira encarnação da série de aventuras, mas a webtira A Mortífera Maldição da Múmia, de 2002, baseada em um conto de Carlos Orsi e ilustrada pela Calango Produktado, também está no páreo.
Porém, talvez nenhuma dessas histórias seja verdadeira e a Intempol, como todo bom paradoxo, esteja dando seus primeiros passos este ano, com a publicação de Para tudo se acabar na quarta-feira, álbum de Octavio Aragão e Manoel Ricardo, publicado pela Editora Draco.
E que este seja um recomeço para os agentes intemporais, em nova casa. Com o entusiasmo de sempre.
Em meio a uma guerra pelo controle do crime organizado nos morros do Rio de Janeiro, um grupo de traficantes descobre que cada um de seus atos são parte de um plano maior e que seu futuro é um conceito questionável.
Eles têm quatro dias para descobrir quem dá a corda no relógio de suas vidas e tentar virar a ampulheta a seu favor, antes de se afogarem em samba, suor e sangue.

Edições (1)

ver mais
Para tudo se acabar na quarta-feira

Similares

(4) ver mais
O Rabo da Serpente
Outras histórias...
The Mammoth Book of Time Travel SF
Criminal

Resenhas para Para tudo se acabar na quarta-feira (1)

ver mais
http://www.bempramente.com.br/2013/01/resenha-bpm-para-tudo-se-acabar-na.html
on 26/1/13


Minha opinião A estória começa confusa, com dois detetives no cemitério, depois passa para vida de Matheus Renhe, um cara envolvido na criminalidade desde pequeno e está tentado tomar o controle do crime organizado para si. Porém, no meio de tudo isso, descobre que sua vida não é aquela, que existe viagem no tempo e que foi 'colocado' nessa história de propósito por uma organização (também corrupta) que busca o controle de tudo, em todos os tempos. Confesso que não entendi ... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 3.3 / 24
5
ranking 8
8%
4
ranking 25
25%
3
ranking 63
63%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

73%

27%

editoradraco
cadastrou em:
11/10/2011 17:38:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR