Uma ética para o novo milênio

Uma ética para o novo milênio
3.87129 101



Uma ética para o novo milênio


Sabedoria milenar para o mundo de hoje




"Quanto mais coisas vejo no mundo, mais claro fica para mim que, sejamos ricos ou pobres, instruídos ou não, todos desejamos ser felizes e evitar os sofrimentos.

Constato que, de modo geral, as pessoas cuja conduta é eticamente positiva são mais felizes e satisfeitas do que aquelas que se descuidam da ética. Tentarei mostrar neste livro o que quero dizer com a expressão ´conduta ética positiva´.

Uma revolução se faz necessária, mas não uma revolução política, ou econômica, ou até mesmo tecnológica. O que proponho é uma revolução espiritual.

Ao pregar uma revolução espiritual, estaria eu afinal defendendo uma solução religiosa para nossos problemas? Não. Cheguei à conclusão de que não importa muito se uma pessoa tem ou não uma crença religiosa. Muito mais importante é que seja uma boa pessoa.

Estas declarações podem parecer estranhas, vindas de um personagem religioso. Porém, sou tibetano antes de ser Dalai-Lama, e sou humano antes de ser tibetano. Portanto, como ser humano tenho uma responsabilidade muito maior - uma responsabilidade que na verdade todos nós temos."



Sua Santidade, o Dalai-Lama

Edições (2)

ver mais
Uma ética para o novo milênio
Uma ética para o novo milênio

Similares


Resenhas para Uma ética para o novo milênio (3)

ver mais
Humanos querem ser felizes sem sofrimentos.


Tenzin Gyatzo, nascido em 06/07/1935, o 14º dalai lama, nasceu numa família de camponeses. Aos dois anos foi reconhecido como sendo a reencarnação do 13º Dalai Lama. Segunda a tradição do Tibet, os dalai lamas são reconhecidos como a reencarnação do príncipe Chenrezig, o Avalokitesvara, o portador do lótus branco, que representa a compaixão, ou mais simplesmente como uma das reencarnações de Buda. Sua Santidade, o dalai lama, é o líder temporal e espiritual do povo do Tibet Tornou-se...

Estatísticas

Desejam10
Trocam7
Avaliações 3.9 / 122
5
ranking 37
37%
4
ranking 30
30%
3
ranking 22
22%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

45%

55%