Confissões de um turista profissional

Confissões de um turista profissional Kiko Nogueira


Compartilhe


Confissões de um turista profissional


Tudo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar




Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

Bem estar e lazer

Edições (1)

ver mais
Confissões de um turista profissional

Similares

(3) ver mais
Imaginário Feminino
Guia dos guias
Mirando Na Lua

Resenhas para Confissões de um turista profissional (72)

ver mais
Divertido, rápido, mas meio de direita em suas opiniões
on 1/12/11


'Confissões' se trata de um livro composto de 37 crônicas de Kiko Nogueira sob o pseudônimo de Jota Pinto Fernandes na revista Viagem e Turismo. O livro é fino, de apenas 94 páginas, e é extremamente delicioso de se ler! Com crônicas pequenas e com um tom bem divertido, não provocam nenhum cansaço ao leitor e ainda provocam risadas e algumas identificações. Agora, eu sou historiadora. E é muito fácil identificar um ex-jornalista da Veja. Mesmo escrevendo de modo irônico, quando reali... leia mais

Vídeos Confissões de um turista profissional (1)

ver mais
Confissões de um turista profissional - Programa Fã

Confissões de um turista profissional - Progr


Estatísticas

Desejam38
Trocam24
Avaliações 3.0 / 280
5
ranking 9
9%
4
ranking 21
21%
3
ranking 43
43%
2
ranking 21
21%
1
ranking 6
6%

15%

85%

Rafael
cadastrou em:
16/10/2011 15:29:13
Carla
editou em:
14/02/2018 14:40:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR