Príncipe de Histórias

Príncipe de Histórias Hank Wagner...


Compartilhe


Príncipe de Histórias


Os Vários Mundos de Neil Gaiman




Quem é o criador de “Sandman”, sucesso absoluto das HQs que em 1989 revolucionou o mundo do gênero e criou uma nova denominação, “Graphic Novels”, transpondo as fronteiras acadêmicas e colhendo elogios da crítica literária?
Neil Gaiman. Mistério, vertigem, desafio. Um gênio criativo de múltiplas faces, que transita das HQs para o cinema, do jornalismo de entretenimento para o romance, o conto e a fábula, a história de terror, a televisão e o cinema. Um agitador cultural que seduz multidões. Um dos dez maiores escritores pós-modernos.
Este livro monumental se propõe a revelar as muitas faces de Gaiman, sua vida, sua obra, seu processo criativo, do homem ao criador, do adolescente leitor de romances de fantasia e mistério ao mito das HQs consagrado em todo o mundo. Fundamental, do início ao fim, para quem lê Gaiman e para quem, não tendo lido, não vai escapar de ler, um dia.

Edições (1)

ver mais
Príncipe de Histórias

Similares

(10) ver mais
A Arte de Neil Gaiman
Entes Perpétuos
Passeando com o Rei dos Sonhos
O Estranho Mundo de Tim Burton

Resenhas para Príncipe de Histórias (6)

ver mais
Os mundos de Gaiman.
on 24/6/20


O que mais gosto em Gaiman é o quão versátil ele é: HQs, contos, livros infantis, magia, mistério, horror, romance. Ele é mil faces literárias. Demorei a ler esse livro, não por ser chato, ele é bem leve de ser lido, escrita é bem fluída e os capítulos são textos independentes sobre a vida do autor e sobre tudo que ele já escreveu. O alerta é: se você não leu muita coisa dele, tem spoilers demais sobre as histórias, do começo ao fim, por isso demorei a ler, pulei todos os capítulos do... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam4
Avaliações 4.1 / 72
5
ranking 44
44%
4
ranking 32
32%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

40%

60%

Jota Olliveira
cadastrou em:
22/10/2011 14:23:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR