A Maldição da Pedra

A Maldição da Pedra Cornelia Maria Funke


Compartilhe


A Maldição da Pedra (Mirrorworld #1)





Durante anos, Jacob Reckless viveu num mundo de fantasia. Um dia, seu irmão caçula, Will, descobre o portal que leva a esse mundo e o segue, mas lá é atingido por uma maldição: sua pele se transformará em jade. Numa terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza e coragem para reverter o feitiço. Primeiro volume da nova trilogia de Cornelia Funke.

John Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto vasculha cada cantos do escritório do pai, até que um dia descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico - um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura.
Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali.
Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível. Ferido pelos goyls - homens frios e violentos, que têm pele de pedra e olhos de ouro -, ele acaba vítima de uma maldição: vai se transformando lenta e dolorosamente em uma dessas sinistras criaturas.
Numa corrida contra o tempo, Jacob precisa encontrar o antídoto para o feitiço. Para empreender essa jornada, ele conta com a ajuda da raposa Fox, sua companheira de muito tempo, e Clara, a namorada de Will, que atravessa o espelho para encontrá-lo. Juntos, eles vão enfrentar os perigos e as armadilhas do Mundo do Espelho - antes que seja tarde demais e Jacob perca o irmão para sempre.
Povoado por fadas, bruxas, unicórnios e tritões, e tendo cenários como o castelo da Bela Adormecida e a casa de doces da bruxa de "João e Maria", o mundo criado por Cornelia Funke remete o leitor aos mais conhecidos contos de fadas de todos os tempos. Na narrativa, contudo, a ênfase da autora recai nos aspectos mais sombrios e brutais das histórias, criando-se uma atmosfera ao mesmo tempo familiar e soturna. É nesse mundo que se desenrolam as aventuras dos irmãos Reckless, uma história de maldição, traições e vingança, mas também de coragem, lealdade e amor.

Aventura / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
A Maldição da Pedra

Similares

(4) ver mais
Sombras Vivas
O Fio Dourado
O Livro dos Três
Reckless IV: The Silver Tracks (Mirrorworld Series Book 4) (English Edition)

Resenhas para A Maldição da Pedra (44)

ver mais
Livro legal
on 18/2/20


Me diverti lendo... leia mais

Estatísticas

Desejam425
Trocam4
Avaliações 4.0 / 568
5
ranking 35
35%
4
ranking 38
38%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

19%

81%

naniedias
cadastrou em:
03/11/2011 18:23:56
CrisVieira~
editou em:
29/04/2021 16:35:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR