Mestre das Emoções

Mestre das Emoções Odair Comin


Compartilhe


Mestre das Emoções


Conhece-te a Ti Mesmo




Como tornar-se mestre das próprias emoções? As emoções se manifestam na medida em que o indivíduo entra em contato com o mundo sensível e forma o mundo das idéias. As paixões ou emoções, se infiltram sorrateiras em nosso mundo interno, e por vezes não nos damos conta de como elas interagem dentro de nós.
Algumas das paixões se tornam mais fortes do que nós mesmos e todos sabemos o quanto nossas emoções se movem ou nos paralisam. Por isso, é preciso ter consciência para que se possa dominá-las. Alegria, tristeza,vaidade, medo, ódio, irá, mágoa, inveja, ciúme, angústia e amor. Estas são algumas das emoções a serem esplanadas em nossa jornada.
As emoções transitam entre dor e prazer. E com esses dois senhores na platéia, digladiam-se dentro de nós as idéias de bem e mal, grandeza e pequenez, forças e misérias, segurança e insegurança, controle e descontrole. As emoções fazem parte dessa arena, agitam, instigam, fortalecem, enfraquecem, paralisam, nos põem em movimento. Quando usamos essas possibilidades à nosso favor, nos tornamos mais fortes, nosso eu torna-se grande e nos aproximamos do domínio de nós mesmos.
Está é uma leitura para todo aquele que deseja fazer uma jornada interior, e voltar maravilhado com as descobertas...

Edições (1)

ver mais
Mestre das Emoções

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Paulo Cezar
cadastrou em:
07/11/2011 20:11:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR