Mevrouw Jane

Mevrouw Jane Josane Mary


Compartilhe


Mevrouw Jane





Este é um livro sobre um amor real entre duas pessoas criadas, educadas e preparadas para a vida de formas diferentes.

Mevrouw Jane, a protagonista da estória, é uma mulher de coragem. Com força para romper com o passado e ir de encontro ao novo e desconhecido. E acima de tudo, coragem para amar, mesmo conhecendo o seu ônus.

Um romance retrospectivo e intimista, onde a autora nos convida a participar das cenas, sentir aromas, gostos e apreciar a natureza e os habitantes da minimalista Maruchos, uma pequena e aconchegante vila de pescadores no Brasil, agraciada pelo seu clima e beleza naturais.

Após a perda da mãe, do irmão e a ausência contínua do pai, Jane decide deixar o Brasil e ir ao encontro do seu sonho: estudar inglês na Harvard University. No entanto, em um encontro mágico, o universo lhe presenteou com Eric, um típico Holandês. Casaram-se e viveram grande parte da vida na Holanda.

Próximo da sétima década de vida, já de volta ao Brasil (Maruchos), Jane relembra com a recente amiga, Sofia, a trajetória de sua vida: a adaptação aos costumes e valores de outros países, a dificuldade de comunicação e as diferenças culturais com o seu amado, os conflitos com a educação dos enteados, a privação do seu desejo de exercer a maternidade e o enfrentamento do diagnóstico de Borderline Personality Disorder.

Uma jornada recheada de grandes emoções, lições de vida e uma notável evolução espiritual. Percorrer por estas páginas é nos dar a oportunidade de aprender mais sobre o amor e o que temos que superar para sermos felizes.

Edições (1)

ver mais
Mevrouw Jane

Similares


Resenhas para Mevrouw Jane (1)

ver mais
Prefácio
on 10/11/11


Este é um romance de estreia, mas dá a ilusão de ser obra de uma autora experiente, pelas qualidades que apresenta. Os diálogos naturais e simples, embora às vezes profundos, se arrastam propositadamente em detalhes caseiros e familiares, para que o leitor se envolva na trama e participe como ator e não como leitor-espectador do que a sua leitura vivencia. Trata-se de um romance intimista, com múltiplas personagens, mas centralizado basicamente em problemas familiares de duas mulhere... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Josane Mary
cadastrou em:
10/11/2011 10:25:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR