O Guardião

O Guardião Dean Koontz


Compartilhe


O Guardião





Laura Shane é uma jovem mãe atribulada por incidentes, traumas e lembranças ruins de passagens por reformatórios para crianças orfãs. Desde o nascimento, ela é acompanhada por um estranho que sempre aparece em meio a tempestades para salva-la da aflição. O destino da moça depende das viagens que esse seu anjo da guarda faz no tempo. A travessia de anjo pela Estrada do Relâmpago é o resultado de pesquisas desenvolvidas nos anos 40. Os primeiros crononautas haviam descoberto um meio de cruzar a Estrada do tempo, projetando-se nos futuros anos 80 e retornando a sua própria época. É, desse modo, até mesmo a história do século poderá ser reescrita se algo não for feito contra os inimigos de Laura Shane.

O apelo de O Guardião corre por conta da tentativa de casar os fãs do terror com os da ficção científica. A bem urdida trama em torno da máquina do tempo convive com os macetes do suspense.

Stephan, o anjo que vem do passado interferir na vida de Laura, realiza cálculos bastantes complexos para vir dos anos 40 aos dias atuais e fazer o percurso inverso. Como é iniciante no uso da máquina, precisa descobrir o que se pode ou não se pode alterar no passado de cada um e da própria história política do mundo. Para agrado do leitor de Koontz, Stephan é perseguido nos dias de hoje por inimigos do passado que põem em risco a vida de Laura Shane. Os viajantes do tempo podem quase tudo; por exemplo, alterar o futuro que é plástico e mutável. Com base nesse paradoxo, a própria história da última grande guerra poderia ser reescrita.

Suspense e Mistério / Terror

Edições (2)

ver mais
O Guardião
O Guardião

Similares

(32) ver mais
Linha do Tempo
O Túnel do Tempo
Linha do Tempo
Batalha pelo Tempo

Resenhas para O Guardião (27)

ver mais
Muito legal
on 2/11/21


Já deve ter uns 20 anos que não leio esse autor, e achei essa edição de bolso baratinha, pra completar o frete grátis, rsrsrs... e olha que surpresa, é bem legal a história, ótimo passatempo... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam9
Avaliações 3.9 / 298
5
ranking 34
34%
4
ranking 37
37%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Marcos
cadastrou em:
05/01/2009 10:33:46
Francisco
editou em:
16/06/2021 07:53:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR