minha vida de brinquedo

minha vida de brinquedo Karla Lima


Compartilhe


minha vida de brinquedo





A diretora recém-contratada para administrar um asilo chega acompanhada da filha, uma menina sensível e observadora. Entre a saudade do que ficou para trás e o espanto com o que encontra pela frente, a criança tenta compreender a nova realidade registrando suas dúvidas, percepções e expectativas em um Caderno de Teorias. O cotidiano na instituição, a relação com os idosos e o olhar infantil sobre a velhice preenchem as páginas e os dias.
Lá estão a cadeirante obcecada por organização, que não tem um pingo de paciência com a idosa amalucada que reinventa o passado e não se separa da boneca; a elegante professora aposentada que trava com o militar sabichão uma disputa de conhecimentos gerais; o botânico que conversa com as plantas numa língua que ele mesmo inventou; uma ex-vedete que troca de peruca várias vezes ao dia, para que a cor dos cabelos sempre combine com seu estado de espírito, e um japonês tarado que embaraça a esposa ao arrancar a roupa nas piores circunstâncias.
Ao aprender e ensinar, sofrer e crescer, inventar e descobrir, a menina recria a própria realidade, modifica o lar de velhos e transforma o leitor.

Edições (1)

ver mais
minha vida de brinquedo

Similares


Resenhas para minha vida de brinquedo (7)

ver mais
on 30/11/11


Conheci a escrita de Karla Lima anos atrás quando li "Armário sem Portas". Ler seu primeiro romance só confirmou minhas impressões e somou algumas tantas outras a esta que é uma ótima escritora. Minha Vida de Brinquedo é leitura doce e forte, ao mesmo tempo. Como quem sabe amarrar as palavras umas as outras, somos conduzidos a nos deparar com temas difíceis e dolorosos sobre o qual evitamos falar e pensar. Ou o inverso. Minha Vida de Brinquedo é terno, lúdico e extremamente delicado... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.8 / 23
5
ranking 78
78%
4
ranking 22
22%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Karla Lima
cadastrou em:
26/11/2011 20:52:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR