Noite sem Fim

Noite sem Fim Roberto Campos Pellanda


Compartilhe


Noite sem Fim (O Além-mar #livro um)





A vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.

Martin ficou órfão quando o pai embarcou em um navio rumo ao Além-mar. No vazio da saudade, restou apenas o desejo de entender o lugar em que vive: um mundo no qual se espera uma obediência cega à Lei Anciã, onde toda a literatura é controlada e em cuja escuridão espreita um horror sem nome.

A busca conduz Martin ao lado proibido da Lei Anciã, onde habitam os considerados subversivos ao regime e seus livros proibidos. Na perigosa jornada vão caindo, um a um, os segredos da vila e do passado do pai. No entanto, é na travessia de si mesmo que o mergulho é mais profundo: no doloroso processo de crescer, Martin também aprende aquilo que mais deseja saber a respeito de si mesmo.

Durante a grande catástrofe, enquanto a própria existência da vila pende por um fio, ele terá de arcar com o peso daquilo que aprendeu e fazer uma escolha: encontrar a coragem para romper com as velhas leis ou perder para sempre aqueles que ama.

Distopia / Fantasia

Edições (1)

ver mais
Noite sem Fim

Similares

(5) ver mais
Caçadores de Bruxas

Resenhas para Noite sem Fim (30)

ver mais
Resenha: "Noite Sem Fim - O Além Mar" (Roberto Pellanda)
on 20/1/12


Segundo as sinopses do livro, "A Vila é um lugar onde é sempre noite". Somente isso já bastou para aguçar minha curiosidade em desvendar o por quê desta noite sem fim (com o perdão do trocadilho) na qual desenrola-se a trama do livro. Já de início somos apresentados ao personagem principal, Martin, um adolescente de 14 anos que tem dificuldade em entender as normas que regem a pequena sociedade onde cresceu. Neste lugar, onde as únicas luzes são as proporcionadas pelos lampiões e "so... leia mais

Vídeos Noite sem Fim (2)

ver mais
RESENHA NOITE SEM FIM DUOLOGIA ALÉM MAR | RESENHA NOITE SEM FIM|LIVRO NOITE SEM FIM ROBERTO PELLANDA

RESENHA NOITE SEM FIM DUOLOGIA ALÉM MAR | RES

Noite Sem Fim - Dica de Leitura - Página 31

Noite Sem Fim - Dica de Leitura - Página 31


Estatísticas

Desejam156
Trocam1
Avaliações 4.3 / 96
5
ranking 52
52%
4
ranking 32
32%
3
ranking 11
11%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Roberto
cadastrou em:
01/12/2011 16:38:28
Roberto
editou em:
18/08/2021 16:22:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR