Crônica de um vendedor de sangue

Crônica de um vendedor de sangue Yu Hua


Compartilhe


Crônica de um vendedor de sangue





Quando Xu Sanguan, um operário de uma fábrica de seda, encontra-se em alguma dificuldade financeira séria, ele corre até o hospital da província para vender alguns mililitros de sangue. O procedimento é potencialmente letal, uma vez que é feito sem qualquer medida higiênica, mas isso não o afasta da sala do Chefe do Sangue Li, o homem responsável pela triagem que define quem pode ou não participar do negócio.

Arbitrariedade, falta de higiene e corrupção fazem parte da história desses personagens. Trabalhando o tempo todo com a tensão entre a realidade material do sangue e sua dimensão simbólica - os laços de parentesco -, o romance aborda a incômoda tragédia real que assola a China desde a segunda metade do século passado, quando se iniciou o comércio desregrado de sangue no país, infectando milhares de camponeses com o vírus da aids.

Autor de maior alcance dentro e fora da China contemporânea, Hua tornou-se um fenômeno literário após abraçar um estilo claro e realista, que fez dele um autor a um só tempo popular e benquisto pela crítica.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Crônica de um vendedor de sangue

Similares

(11) ver mais
Para Poder Viver
Há quem prefira urtigas
Amor insensato
Viver

Resenhas para Crônica de um vendedor de sangue (13)

ver mais
Uma interessante saga familiar
on 23/1/21


Gostei da narrativa dinâmica, dos diálogos absurdos e do enredo, que mostra de forma brilhante a saga de uma familia que atravessa o Grande Salto Adiante e a Revolução Cultural. A única coisa que me incomodou mesmo foi o número excessivo de vezes em que os personagens comem ?um prato de fígado de porco frito e duas doses de vinho de arroz amarelo?. Apesar disso, recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam78
Trocam1
Avaliações 4.1 / 140
5
ranking 41
41%
4
ranking 41
41%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Helena
cadastrou em:
07/12/2011 14:14:23
Jenifer
editou em:
02/08/2022 21:34:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR