Star Wars: Episódio I

Star Wars: Episódio I George Lucas
Terry Brooks


Compartilhe


Star Wars: Episódio I


A Ameaça Fantasma




Há muito tempo, em uma galáxia distante, a República Galáctica está à beira da guerra. A agressiva Federação inicia um conflito pelo domínio da taxação de rotas comerciais da galáxia. A força sombria que se ergue sobre o Universo tenta conquistar o estratégico planeta Naboo e eliminar a jovem rainha Padme Amidala, heroína de seu povo. Enviados como mediadores do confronto, dois calaveiros Jedi são atacados e procuram refúgio no planeta desértico de Tatooine.



Em Tatooine, Obi-Wan Kenobi e seu mestre, Qui-Gon Jinn, encontram um pequeno prodígio de nove anos. A Força pulsa com vigor em Anakin Skywalker, que vive em escravidão com a mãe, Shmi. O garoto revela extrema habilidade com máquinas e na pilotagem de naves espaciais. Assim como Obi-Wan faria com o filho de Anakin, muitos anos depois, o Jedi inicia o jovem nos mistérios da Força.



O tempo urge. Obi-Wan e Qui-Gon partem com Anakin e Jar Jar, um guerreiro da raça Gungan de Naboo, em defesa da galáxia. Ele se tornam a única esperança de deter a Federação e evitar um destino terrível para Naboo e seu povo.



Mas os verdadeiros inimigos permanecem à sombra, prontos para dar o bote. Anakin e seus companheiros desconhecem o poder maléfico dos Lordes de Sith, guerreiros dominados pelo Lado Negro da Força, e a traição de um dos mais conceituados líderes de Naboo, um certo Senador Palpatine... Tampouco os cavaleiros Jedi podem imaginar que o fantástico garoto de Tatooine irá ceder ao Lado Negro da Força e tornar-se Darth Vader. O pai de Luke Skywalker. Seu maior inimigo.

Fantasia / Ficção científica

Edições (2)

ver mais
Star Wars: The Phantom Menace
Star Wars: Episódio I

Similares

(6) ver mais
Star Wars
Intergaláctica
Rogue One: A Star Wars Story
Star Wars: Os Últimos Jedi

Resenhas para Star Wars: Episódio I (6)

ver mais
on 27/12/14


O roteiro do filme é péssimo, mas a prosa de Terry Brooks salva o dia. Sem dúvida, o livro é melhor do que o filme. Recomendo a leitura especialmente para quem deseja aprender a escrever cenas de ação.... leia mais

Vídeos Star Wars: Episódio I (1)

ver mais
Especial - Lendo Star Wars #6 - A Ameac?a Fantasma - Star Wars Week - Dia 1

Especial - Lendo Star Wars #6 - A Ameac?a Fan


Estatísticas

Desejam59
Trocam6
Avaliações 3.8 / 198
5
ranking 27
27%
4
ranking 38
38%
3
ranking 27
27%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Glaucia
cadastrou em:
24/03/2009 11:07:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR