BRASIL: PAÍS RICO

BRASIL: PAÍS RICO Antonio Dias Leite


Compartilhe


BRASIL: PAÍS RICO





Este livro apresenta de forma simples e objetiva as principais controvérsias em torno do futuro do nosso país. O objetivo é fazer uma análise da possibilidade de o Brasil vencer contradições e atingir, o mais rápido possível, a condição de membro da comunidade de países ricos.
Antônio Dias Leite demonstra a importância de eliminar a pobreza absoluta no país, melhorar a distribuição de renda e conter as agressões ao meio ambiente, além de conciliar crescimento econômico com uma relativa estabilidade monetária. Além disso, evidencia que a crise mundial trouxe a perspectiva de restrições externas à evolução da economia brasileira e, em consequência, a necessidade de compatibilizar medidas defensivas de emergência com a formulação de uma política nacional de desenvolvimento no longo prazo.
Brasil: País rico oferece uma importante análise de um período de transição, com objetivos árduos, porém não impossíveis. Além disso, trata-se de um texto voltado para todos que têm curiosidade sobre o futuro da economia do Brasil.

Edições (1)

ver mais
BRASIL: PAÍS RICO

Similares


Resenhas para BRASIL: PAÍS RICO (1)

ver mais
Faltou o Brasil fazer o dever de casa
on 11/10/21


Este livro apresenta uma coletânea de textos sobre os caminhos que o Brasil precisava percorrer para ter um bom crescimento econômico nas próximas décadas (2011 a 2020) e advinha o que aconteceu? Mais uma década perdida.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Andrea
cadastrou em:
06/01/2012 15:53:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR