Estrada Escura

Estrada Escura Dennis Lehane


Compartilhe


Estrada Escura (Kenzie & Gennaro #6)


Moonlight mile




O detetive Patrick Kenzie está de volta.

Quarentão e com uma filha de quatro anos para criar, ele abraça uma missão que abre feridas e retoma dilemas fermentados por mais de uma década. Doze anos antes, em Gone, baby, gone (cuja adaptação cinematográfica foi lançada no Brasil como Medo da verdade), ele encontrou a pequena Amanda McCready e a devolveu à sua mãe problemática e negligente. Agora uma adolescente de dezesseis anos amargurada e autossuficiente, Amanda some de novo, e encontrá-la torna-se uma questão de honra para Kenzie, que conta com a ajuda de sua parceira (e mulher) Angie Gennaro. Em sua busca, os detetives de Boston topam com a máfia russa e com um emaranhado de crimes que inclui tráfico de bebês, produção de metanfetamina, pedofilia, falsificação de identidade e o roubo de uma relíquia.



Reavivando o conflito que causou sua separação temporária doze anos antes, Kenzie e Gennaro serão forçados a considerar se é possível fazer a coisa errada e mesmo assim ter razão ou fazer a coisa certa e mesmo assim estar errado. Ao enfrentar um mal que vai muito além de famílias disfuncionais e sonhos destruídos, eles descobrem que os pecados do passado nem sempre permanecem enterrados.



Narrado no estilo veloz e sardônico que remete à tradição iniciada por Dashiell Hammett e Raymond Chandler, Estrada escura traz a atmosfera sombria e ameaçadora dos filmes noir para nosso mundo tecnológico e consumista, e reafirma Dennis Lehane como um dos grandes nomes da narrativa policial norte-americana.

Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Estrada Escura

Similares

(9) ver mais
Gone, Baby, Gone
Apelo às Trevas
Dança da Chuva
Sagrado

Resenhas para Estrada Escura (7)

ver mais
Não estou pronta pro fim...
on 28/8/22


Último livro da série (pausa pra chorar) Kenzie e Gennaro (suspiros), o livro é uma continuação de Gone, Baby, Gone com um intervalo de doze anos entre as estórias e muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Muita coisa mudou. Outras estão exatamente iguais. O livro é um exame de consciência sobre a decisão de Patrick tomada na conclusão de Gone e suas consequências. Eu continuo com a mesma opinião de foi o certo que deu errado, mas como fazer diferente. Quem leu, sabe. Helene é uma da... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam3
Avaliações 3.8 / 165
5
ranking 22
22%
4
ranking 42
42%
3
ranking 31
31%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

38%

62%

Justi
cadastrou em:
12/01/2012 17:17:17
Srta. Oliver
editou em:
20/08/2016 12:48:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR