Maldição em família

Maldição em família Dashiell Hammett


Compartilhe


Maldição em família





Quem está por trás das mortes misteriosas que cercam todos os que se aproximam da garota Gabrielle Leggett? Em nova tradução, Maldição em família é um thriller de diálogos cortantes e ritmo acelerado, escrito pelo criador do detetive Sam Spade e pai do moderno romance policial.

Criador do romance policial moderno, Dashiell Hammett foi responsável por tirar o gênero de um marasmo de crimes cometidos em mansões por mordomos assassinos que já durava décadas, além de cunhar o protótipo do detetive durão que viria a marcar a literatura do século XX.
Em Maldição em família, o detetive da agência de seguros Continental investiga o sumiço de um punhado de diamantes. O caso, aparentemente banal, acaba revelando uma perigosa trama de vingança, e logo os cadáveres começam a surgir. Tudo parece girar em torno da menina Gabrielle Leggett e do fato de que pessoas próximas a ela estão sendo assassinadas. Todos acreditam que ela esteja amaldiçoada, e cabe ao detetive - em meio a cultos religiosos, damas viciadas em morfina e aparições sobrenaturais - encontrar motivos concretos para os crimes.
O famoso investigador da agência Continental, que nunca é chamado pelo nome, figurou em diversas narrativas de Hammett, e serviu de modelo para inúmeros seguidores, entre eles Philip Marlowe, de Raymond Chandler, e até o guarda-costas de Yojimbo, filme de Akira Kurosawa. Maldição em família foi publicado originalmente na revista Black Mask e lançado pela primeira vez em português pela editora Brasiliense.

Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Maldição em família
Maldição em família

Similares

(2) ver mais
A ceia dos acusados
Noir Americano

Resenhas para Maldição em família (2)

ver mais
Por Dashiell Hammett...
on 26/6/23


Sobre a trama deste "Maldição em Família", o leitor pode considerar essa obra como um típico conto de literatura noir. Na minha reavaliação, um dos menores trabalhos literários do autor. Pela nostalgia, vale três estrelas. ... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam2
Avaliações 3.4 / 40
5
ranking 18
18%
4
ranking 35
35%
3
ranking 30
30%
2
ranking 10
10%
1
ranking 8
8%

47%

53%

lucas marasca
cadastrou em:
29/03/2012 21:31:55
Fernando
editou em:
29/05/2023 17:24:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR