Quem você quer ser?

Quem você quer ser? Maria Shriver


Compartilhe


Quem você quer ser?





“Aprendi que perguntar a nós mesmos não somente o que queremos ser, mas quem desejamos ser, é importante em cada fase de nossa vida, e não apenas quando estamos dando os primeiros passos no mundo. De certo modo, é como se estivéssemos dando esses primeiros passos a cada dia.” - Maria Shriver



Desde pequenos nos perguntam “O que você quer ser?”, mas ninguém – nem nós mesmos – faz a pergunta mais importante: “Quem você quer ser?”



Neste livro, Maria Shriver conta o caminho que teve de trilhar para encontrar sua verdadeira identidade. Cercada de fama, ela precisou se sentir completamente vazia para enfim compreender que o que temos ou fazemos nada tem a ver com o que somos.



Ela fala da dificuldade que as pessoas têm de seguir seu próprio caminho, perseguir seus sonhos, encontrar sua voz e viver de acordo com o que acreditam, e não com o que os outros esperam. E que esta é a única forma de alcançar uma existência plena de sentido e alegria.



Maria ensina que representar os papéis que o mundo nos impõe é como viver outra vida e mostra que a fama, a riqueza e o status não são sinônimos de sucesso. Nossa maior realização é sermos fiéis às nossas paixões e aos nossos princípios.



Escrito para quem busca um significado na vida, Quem você quer ser? revela que nossa identidade não é o trabalho, o sobrenome ou a conta bancária. Somos um retrato do que está em nosso coração e é dentro dele que encontramos a resposta a essa pergunta fundamental.



****



Desde adolescente, Maria Shriver já sabia o que queria ser quando crescesse: jornalista. Estudou, formou-se e se tornou uma premiada apresentadora de TV.



Maria era sobrinha do ex-presidente americano John Kennedy e filha da criadora das Paraolimpíadas e do fundador do Peace Corps. Depois virou esposa de um astro de Hollywood e acabou se tornando primeira-dama do estado da Califórnia.



Quem Maria realmente era, além de tantos títulos? Seu porto seguro sempre fora a profissão. Mas, quando teve de largar o emprego por conta da incompatibilidade entre seu trabalho e o cargo público do marido, ela entrou em uma séria crise de identidade.



Enquanto lutava para reencontrar seu eixo, um sobrinho a convidou para discursar em sua formatura no ensino médio. Mas que conselhos Maria poderia dar àqueles jovens se nem sequer sabia quem ela era?



Depois de muito pensar sobre o que dizer, finalmente percebeu que a resposta estava em sua incapacidade de descobrir sua verdadeira essência.



Assim, baseada em suas próprias dúvidas, Maria fez um discurso emocionante que mais tarde se transformou neste adorável livro. Em Quem você quer ser?, ela mostra a importância de olharmos para dentro de nós mesmos e descobrirmos aquilo que nos move.



Sua mensagem inspiradora nos lembra que não somos aquilo que temos, fazemos ou fingimos ser. Somos simplesmente um retrato daquilo que trazemos no coração.

Edições (1)

ver mais
Quem você quer ser?

Similares


Resenhas para Quem você quer ser? (2)

ver mais
Nada de marcante
on 7/9/12


Li esse livro há muito tempo, escrevi a resenha dele em um caderno e esqueci completamente dela - e do livro. Já vou adiantando que não é um livro que me marcou, para falar a verdade, eu nem me lembrava mais dele. Ganhei o livro de presente, não conhecia e já imaginava que não era grande coisa, só pelo número de páginas. A autora do livro, Maria Shriver escreveu 'quem você quer ser?' depois de uma formatura, onde ela foi chamada para discursar. Muitas pessoas gostaram do discurso e ... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam5
Avaliações 3.0 / 68
5
ranking 16
16%
4
ranking 13
13%
3
ranking 41
41%
2
ranking 19
19%
1
ranking 10
10%

12%

88%

bellafarias
cadastrou em:
24/01/2012 12:27:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR