Terra sem Lei

Terra sem Lei Luis Boto


Compartilhe


Terra sem Lei





Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.
Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho.
Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta pela esposa e cinco filhos.
Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre pela linda jovem Vivian Lucena, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.
Tem-se inicio a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas alucinantes e de tirar o fôlego, tendo o tórrido sertão cearense como cenário. Ao mesmo tempo trava-se um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro do que ódio e vingança.
Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.

Edições (1)

ver mais
Terra sem Lei

Similares


Resenhas para Terra sem Lei (4)

ver mais
Resenha do Autor
on 9/2/12


A obra “Terra sem Lei” é uma empolgante história de ficção ambientada no sertão da zona norte do Ceará no inicio do século XX, repleta de muita ação e uma boa doze de romantismo. Conta com riqueza de detalhes a história de João Silva Filho, um menino de dez anos, único sobrevivente de uma chacina onde toda sua família fora exterminada por um bando de jagunços liderados pelo sádico cangaceiro José Moura, mais conhecido na região como Zé Caolho. Mas por trás de tudo está Carlos Lucena, ... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam1
Avaliações 4.5 / 19
5
ranking 58
58%
4
ranking 37
37%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Escuta Essa
cadastrou em:
01/02/2012 13:20:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR