Um rosto bonito

Um rosto bonito Lori Lansens


Compartilhe


Um rosto bonito





Lori Lansens é conhecida internacionalmente por romances que levantam assuntos importantes. Em seu primeiro livro, trata do abandono de crianças pelos pais; no segundo, do nascimento de irmãs siamesas. Em Um rosto bonito, Lori apresenta a questão da obesidade e do amor próprio, mostrando que o sucesso está sempre na mão de cada um e que rótulos foram feitos para serem quebrados.

Mary trabalha numa farmácia, tem 43 anos, 1,67 metro de altura, pesa 150 quilos e está se preparando para a comemoração de bodas de prata com o alto e bonito Jimmy Gooch. Contudo, ele desaparece, deixando-lhe um estranho bilhete e uma conta com razoável quantia. Assustada e sem compreender o porquê de tal atitude, Mary sai em busca de seu amado. Para muitos pode parecer normal, mas ela nunca esteve em um aeroporto, não sabe usar celular e se assusta com qualquer problema financeiro.

Apesar do isolamento do mundo e da inércia em virtude, sobretudo, das gozações que recebe na vizinhança, a determinação e a meiguice da protagonista vão conquistar o leitor desde o início, fazendo-o se divertir, até mesmo, com os desejos alimentares que a atingem durante todo o dia.

Lori Lansens trata de questões importantes, como a busca incessante pelo corpo perfeito e a não aceitação das pessoas diante de quem escolhe não seguir um script “ideal”. Além disso, traz à tona o debate sobre estar ou não apaixonado. Muitos leitores pensarão que Mary é louca pelo marido. Outros, que ela se acostumou com a vida e que tem medo de mudanças profundas. Qual será a verdade?

“Eu prometo: você nunca esquecerá essa história extraordinária [...] a mistura de comédia e tragédia que Lori Lansens produz tocará o leitor profundamente.” (Isabel Allende)

“Um relato sensível mas cômico da luta de Mary contra a obesidade. Um rosto bonito nos traz mais do que a luta pelo autoaperfeiçoamento: há reflexões sobre o amor e a família. Lansens tem muito a dizer.” (New York Sunday Times Book Review

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Um rosto bonito

Similares


Resenhas para Um rosto bonito (10)

ver mais
A viagem pelo eu
on 8/3/12


Confiram mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça: http://t.co/CNRZAAOt Raras vezes, um livro me deixa tão mexido nas minhas emoções quanto Um rosto bonito (Bertrand Brasil, 405 páginas). Escrito por Loris Lansen, que já havia ganhado o meu respeito em sua obra de estreia, Amigas Inseparáveis, onde contava a história de duas irmãs siamesas, sabia que seus temas fortes e tão humanos geram identificação imediata do leitor. E comigo não foi exceção. Ao ver a capa, que por sinal é su... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam4
Avaliações 3.5 / 69
5
ranking 22
22%
4
ranking 33
33%
3
ranking 29
29%
2
ranking 14
14%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Nana
cadastrou em:
13/02/2012 22:56:49
andre
editou em:
24/07/2018 20:16:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR