Meu filho ERA autista

Meu filho ERA autista Anita Brito


Compartilhe


Meu filho ERA autista


A história real de um garoto que nasceu autista e que aprendeu a viver em dois mundos




Ser autista? Ter mundo próprio?
O autismo caracteriza-se, principalmente, pela introspecção do indivíduo e pela dificuldade que ele tem para demonstrar seus sentimentos e relacionar-se com a sociedade, o que confronta, diretamente, com o mundo que o rodeia, pois interfere na interação com o outro. Essa incapacidade de relacionar-se com o entorno, fato que pode ocorrer em diferentes níveis, é o que faz com que muitos classifiquem os autistas como detentores de seu próprio mundo.
Portanto, se optar por ler este livro, você embarcará em uma viagem “autista”, porque se fechará em seu mundo para uma leitura solitária em que irá “interagir” apenas com os personagens. Com o livro em mãos, não importa a gritaria que poderá haver ao seu redor no transporte público, na faculdade, na vizinhança ou no mundo que o circunda. Você quer é prestar atenção na leitura, e não interagir com alguém à sua volta. Mas se uma pessoa o interromper com algo que lhe interesse mais que o livro, você não se desligará ao menos um pouco da história?
Um dia acordei mãe de um autista, e, sem medo de enfrentar o desconhecido, acreditei que o traria de volta. Foi com muita luta e aprendizado que confiei que conseguiria resgatar meu filho do mais profundo dos abismos. Acreditei que, mesmo que ele tivesse “um mundo próprio", como haviam me dito, ele nasceu no mundo em que eu vivo, portanto gostaria que ele fosse parte disso. Egoísmo? Acho que só amor...
Talvez você sinta que este seja um livro de autoajuda, um romance, um livro religioso ou qualquer coisa do tipo. Talvez você se identifique com um ou mais personagens ou, pelo contrário, não se identifique com nenhum deles.
Mas o fato é que esta é a história de um menino que nasceu mais de uma vez porque sua família acreditou que isso fosse possível. Algumas pessoas chamam de milagre, outras de ressurreição, outras de coincidência e outras de loucura. Não importa no que você acredita, pois está, sim, prestes a encarar um milagre. Para ser honesta, eu também não acreditaria se isso tudo não tivesse acontecido comigo, com meu filho e com a minha família e os amigos que cruzaram essa jornada conosco. Uma história dentro de uma história que mudou tantas vidas. Uma história que soa irreal, mas que poderá mudar sua vida e de todos que a cercam, se assim você permitir.

Edições (1)

ver mais
Meu filho ERA autista

Similares

(1) ver mais
Mundo Singular

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 4.5 / 18
5
ranking 58
58%
4
ranking 32
32%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Anita Brito
cadastrou em:
22/02/2012 09:50:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR