Amazônia 2050

Amazônia 2050 Alecio Faria


Compartilhe


Amazônia 2050


A geopolítica da escassez




No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática . Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua super população. Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos. Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o Ambientalista Americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade.

Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia.

Experiências com mudas colhidas na Tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o Laboratório de pesquisas. Acidente ? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.


Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Amazônia 2050

Similares

(18) ver mais
Banzeiro Òkòtó
Amazônia o Arquivo das Almas
Amazônia 22
Aventuras na Amazônia. Uma Brilhante Aventura Biológica! - Coleção Jornada Científica

Resenhas para Amazônia 2050 (2)

ver mais
Amazônia 2050
on 22/5/12


Este foi o primeiro livro que recebi da Editora Dracaena. Confesso para vocês que estava curiosa para ler um livro publicado por ela, mas nunca tive oportunidade. Mas isso mudou e já têm uns 15 dias que estou com ele para ler e na segunda feira finalmente peguei o moço. E bem... Não me arrependi em nada.... Você já pensou em como vai ser o Mundo daqui a uns... 50 anos? Se os habitantes vão sofrer conseqüências por não cuidar das florestas, o que a poluição poderá causar para quem vai ... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 0
0%
3
ranking 29
29%
2
ranking 29
29%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Rafael
cadastrou em:
08/03/2012 10:22:34
Alécio Faria
editou em:
30/06/2016 11:41:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR